31 julho 2006

A medalha da discórdia xenófoba

Câmara de Mangualde não reuniu consenso na homenagem às personalidades propostas pelos Vereadores do partido Socialista na última reunião

A Câmara Municipal de Mangualde reuniu no passado dia 26, quarta-feira. Em cima da mesa esteve uma proposta dos Vereadores pelo Partido Socialista em atribuir algumas medalhas de mérito nas próximas festas da cidade.
Os nomes propostos foram os de Dina Azevedo – Piloto; Diamantino Costa - Empresário e Paulo Cravo – Estilista. Nomes estes que segundo os proponentes “levam o nome de Mangualde além fronteiras”.
A proposta estava a ser redigida para a acta, quando sem que ninguém o fizesse prever, o Vereador Agnelo Figueiredo se insurgiu contra um dos nomes propostos. Paulo Cravo era o indesejado por este Vereador do partido Social-Democrata.
Todos os presentes ficaram estupefactos com tão grande falta de cuidado linguístico. “As acusações feitas a Paulo Cravo foram intensas e sem critérios humanistas, demonstrando uma forma de racismo evidente” comentava em surdina um munícipe que jantava num dos restaurantes da cidade de Mangualde.
Sabe-se igualmente que o Vice-Presidente António Silva, disse que este incidente se deu fora da ordem de trabalhos, por isso não comentava esses desabafos.
Contudo o terreiro ficou a saber que Agnelo Figueiredo já desmentiu o sucedido, dizendo que até iria votar o nome de Paulo Cravo proposto pelos Vereadores do partido Socialista. Também os Vereadores do P.S. se remeteram ao silêncio. Contudo, dizem “repudiar as insinuações proferidas a um filho da terra”, não confirmando mas também não desmentindo o incidente.

27 julho 2006

Uma questão de …

Meus senhores, Lúzia não se escreve assim!
É Santa Luzia!
Se o ministério da altura repetisse os exames a Português … bem! … Muitos responsáveis autárquicos não teriam o “título” que fazem questão de ostentar.

26 julho 2006

Terceira edição do Encontro 2CV de Mangualde 28, 29 e 30 de Julho de 2006

É já para este fim-de-semana que está marcado o terceiro encontro do carro 2 cavalos, iniciativa do 2CV Clube de Mangualde.
Trata-se de um evento que vai certamente dinamizar a cidade e o concelho de Mangualde, com a participação de cerca de 50 automóveis Citröen 2 Cavalos que já se encontram inscritos de vários pontos do país e de Espanha.
Esta iniciativa começa com a concentração dos carros já na próxima 6ª feira dia 28 e prolonga-se até ao dia 30 domingo.
Segundo a organização deste terceiro encontro “a iniciativa prevê juntar os amantes deste fantástico carro que encanta quem o conduz e quem o vê passar”

07 julho 2006

A "Intervista" da Escola Superior de Saúde de Viseu


Será que ainda vai alguém para entrevistar?
Ou será que irá alguém "intervistar"? Coitados dos entrevistados, com “intervistadores” assim … bem … quem melhor falar não se safa!

06 julho 2006

Brevemente num estabelecimento perto de si

Em Moimenta de Maceira Dão, encontra-se este cartaz que chama a atenção de qualquer transeunte mais distraído … menos dos caloteiros!

Uma Serração desta localidade do concelho de Mangualde, propõe a todos os seus devedores a melhor das publicidades.

Aqui a tradição já não é o que era … o velho ditado cai por terra “ mais vale ser que parecer ”.

01 julho 2006

Mangualde festejou passagem de Portugal às meias-finais

A selecção portuguesa de futebol qualificou-se para as meias-finais do Mundial de futebol Alemanha2006, ao vencer a Inglaterra por 3-1, no desempate por grandes penalidades (0-0 no fim do prolongamento).
O guarda-redes Ricardo defendeu três remates ingleses (Frank Lampard, Steven Gerrard e Jamie Carragher), cabendo a Cristiano Ronaldo concretizar o penalti decisivo, depois de Simão, e Hélder Postiga também terem acertado no alvo.
Mangualde logo após a concretização do último penalti, que dava a vitória a Portugal, saiu à rua para efusivamente festejar.