30 julho 2009

Líder do CDS diz que ministra da Educação tentou «virar o país inteiro contra os professores»

Paulo Portas acusa o Governo de «ter destruído a autoridade dos professores dentro da sala de aula e em boa parte na sociedade portuguesa». No discurso de apresentação do candidato do CDS à Câmara de Viseu, o presidente do partido considerou que a ministra da Educação tentou «virar o país inteiro contra os professores».
No entanto, «esqueceu-se de uma coisa: no dia seguinte, nas escolas, quem lida com os alunos e as suas famílias são os professores e não a ministra».

Totalmente de acordo!
Algo se passa com essa senhora!
Não sei se é trauma de pequenina. Começou, antes de ter qualquer grau académico, a “vender” umas “aulitas enroladas” na formação profissional. Depois pensa que todos os professores são como ela!
Se fossem iguais à ministra da educação, eu também lhe dava uma ajudinha “acabava com essa raça!”.
Mas senhora ministra, os senhores professores não são iguais aquilo que a senhora tentou ser, nem que a senhora ministra dure no governo eternamente, não vai conseguir baixar o nível dessa classe, e sabe porquê? Porque os professores são superiores a toda a sua frustração!

28 julho 2009

Ex-comandante morre em acidente de tractor

O antigo comandante dos Bombeiros de Mangualde, Eugénio Silva Sousa, morreu hoje na sequência do capotamento de um tractor, no concelho de Mangualde, informou fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu.

Destak/Lusa


De acordo com a fonte do CDOS, o acidente com o tractor agrícola ocorreu às 18:55, em Quintela de Azurara, concelho de Mangualde.
O 2º comandante da corporação, José Correia, contou que quando os bombeiros chegaram ao local “já não havia nada a fazer”.
“Ficou debaixo do tractor e teve morte imediata”, explicou.
José Correia revelou que “foi um grande choque chegar ao local e ver que a vítima era o antigo comandante”.
“Conhecia-o desde o meu início nos bombeiros. Estamos todos de luto”, acrescentou.
Eugénio Silva Sousa tinha 69 anos e era bombeiro de carreira desde 1967.
Comandou a corporação de Mangualde entre 2001 e 2003, passando depois para os quadros de honra.

12 julho 2009

Os socialistas não podem ter um discurso emprestado

Aos socialistas digo que ainda há tempo. Ainda é possível vencer o PSD. Mas não será com certeza ouvindo opiniões à direita e esquecendo a sua própria esquerda.
Não é crível que personalidades de direita consigam recuperar para o PS o eleitorado que este perdeu para a abstenção e para a esquerda. Os socialistas não podem ter um discurso emprestado. Não se combate o liberalismo ultra com o liberalismo suave. Nem se vence o PSD com ex-ideólogos do PSD. Ainda é possível dar a volta. Mas algo tem de acontecer. Apesar dos erros, a bandeira do PS não está no chão. Mais política e menos marketing. Mais socialistas e menos figurantes. Um pouco mais de esquerda. Ou, como diria Mário Cesariny, "um acordar".
Para que um dia destes não estejamos a perguntar-nos como é que se perdeu mais uma oportunidade e como é que um país maioritariamente de esquerda pode acabar uma vez mais a ser governado pela direita.

Manuel Alegre analisa o estado em que o Partido Socialista poderá chegar, se continuar a manter nas suas fileiras vários “camaleões e desertores”. Esses, no meu ponto de vista, não deveriam fazer falta ao partido socialista.
… Ah é verdade, em Mangualde, muitos estão coladinhos e diz quem ouviu que nas reuniões de freguesia a freguesia, dizem assumidamente que são do PSD, mas que desta vez vão apoiar o candidato do PS. Pena é também não dizerem que o concelho está afogado em dívidas também por causa desses “vendilhões do templo”. Se esses menininhos protegidos e favorecidos da politiquice local não tivessem gasto tanto dinheiro dos cofres da autarquia, as coisas estariam muito melhor … ainda gostaria de saber como é que se gastou tanto em telemóvel?
De uma coisa tenho a certeza, se fossem eles a pagar do próprio bolso nem a metade da metade da metade gastariam.

(Em dois anos e meio, foi muito dinheiro gasto por mês em apenas um telemóvel distribuído pela a autarquia! Agora imaginem quatro anos de telemóvel e outros gastos!)