27 fevereiro 2010

Caminhada de Inverno em Mourilhe

A caminhada de inverno foi adiada para 06 Março, às 15H30, pelo motivo das más condições climatéricas.

26 fevereiro 2010

Alerta da Protecção Civil - Mangualde

O Serviço Municipal de Protecção Civil de Mangualde, informa os seus munícipes que, de acordo com comunicado da ANPC, ocorrerá um agravamento da situação meteorologica, Sábado (27-02-2010) com a possibilidade de surgirem algumas situações de risco extremo nomeadamente pelo vento que se fará sentir exepcionalmente forte um pouco por todo o continente.

Por conseguinte o Serviço Municipal de Protecção Civil de Mangualde recomenda à população a tomada das necessárias medidas de precaução e especial atenção:

• Às informações da Meteorologia e às indicações da Protecção Civil transmitidas pelos órgãos de comunicação social;

• À desobstrução dos sistemas de escoamento das águas pluviais e retirada de inertes que possam ser arrastados;

• À adequada fixação das estruturas exteriores para evitar que caiam por força do vento;

• À condução de veículos, nomeadamente nas vias propensas à formação de lençóis de água aumentando o perigo de acidentes rodoviários, pelo que se aconselha velocidades baixas - REDUZINDO AS DESLOCAÇÕES AO ESTRITAMENTE INDISPENSÁVEL;

• Às zonas de cheia das bacias dos rios, procurando, nomeadamente, colocar o gado e equipamento agrícola ou outro tipo de equipamentos em zonas seguras;

• NÃO PRATICAR actividades relacionadas com o mar, nomeadamente pesca desportiva, desportos náuticos, passeios à beira-mar e estacionamento de veículos na orla marítima;

• EVITAR estacionar viaturas em zonas onde possam existir estruturas exteriores que possam cair, nomeadamente árvores de grande porte.

Tragédia da Madeira foi anunciada há dois anos

A tragédia da Madeira foi anunciada há dois anos no programa Biosfera da RTP2. Diversos especialistas ouvidos no programa alertaram para a vulnerabilidade da ilha a fenómenos naturais como cheias ou enxurradas.

25 fevereiro 2010

Caminhada de Inverno em Mourilhe

Afinal quem é que meteu água na escola de Cubos?

Ao fim do burburinho da escola de Cubos inundada, o Presidente da Câmara de Mangualde, foi ao local para tomar conta da ocorrência e … água na escola, só nas torneiras, e uma pequena infiltração na casa de banho devido a uma telha partida que foi prontamente substituída.
Ao fim deste filme todo … quem é que meteu água?
… o partido comunista deveria deixar de ser um partido do disse que disse e começar a envolver-se seriamente na sociedade!

Chove na Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico de Cubos

A nova maioria PS do Executivo da Câmara Municipal de Mangualde gosta muito de se vangloriar de grandes investimentos, de grandes empreendimentos, de grandes acções.

Numa coisa são efectivamente grandes: no engenho e arte com que publicitam junto da comunicação social o menor dos acontecimentos.

Mas aparentemente falham no essencial: chove na Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico de Cubos. A escola foi vistoriada depois de queixas das crianças e das suas famílias. Logo o Executivo tem conhecimento da situação e nada faz. Será que está à espera que as chuvas acabem? Pelos vistos as crianças não são a «coisa mais importante do mundo», como dizia o escritor.

A Comissão Concelhia de Mangualde do PCP vem denunciar energicamente esta actuação e exigir a imediata resolução do problema.

23 fevereiro 2010

Marques Mendes - Novo Pensionista !

Aos 50 anos de idade e com 20 anos de descontos como Deputado, Marques Mendes acaba de requerer a Pensão a que tem direito, no valor mensal vitalício de 2.905 euros mensais. Contudo, um trabalhador normal tem de trabalhar até aos 65 anos e ter uma carreira contributiva completa durante 40 anos para obter uma reforma de 80% da remuneração média da sua carreira contributiva.

" Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas..."

Guerra Junqueiro

Actividades de Enriquecimento Curricular

Alguns considerandos … Nunca é demais lembrar!

- A quase totalidade das turmas de AEC funciona após a actividade curricular, embora a flexibilização de horários seja com frequência uma solução que permite ajustamentos às condições locais.

- Face ao seu aumento significativo, dever-se-á proceder a uma análise das necessidades subjacentes e das condições que conduzem à flexibilização dos horários dos professores titulares de turma, recorrendo-se a essa solução quando ela constitui uma mais valia para a organização das AEC sem prejuízo do normal funcionamento das actividades curriculares. Esta situação deverá ser alvo de acompanhamento por parte da CAP.

- Recomenda-se um maior envolvimento e responsabilização dos agrupamentos das escolas ao nível do recrutamento, da integração e da gestão dos professores, bem como na elaboração dos horários e organização de actividades.

22 fevereiro 2010

Rangel inscrito 3 anos no CDS


Paulo Rangel, não te preocupes com isso pá ! “só não mudam os burros”


É que em política, como tão bem sabes, só não mudam os burros. Mudas para o PSD para teres poder!? Mas isso todos fazem, não te preocupes! Preocupa-te a dar cabo da reputação pessoal e politica de Pedro Passos Coelho, porque esse, … bem esse não mudou, é PSD desde pequenino e por isso está seguro no partido, os “abutres do poder” nunca lhe deram a mão, na terminologia politica Pedro Passos Coelho “É burro” em ser fiel e coerente com ideias e ideais dentro de um partido que sempre respeitou e por quem tem lutado.

A comunicação social faz eco disso! Mas a comunicação social também muda (de partido e até mesmo de directores) só para receber umas benesses publicitárias!

Quando te confrontaram com esta questão, invocas-te sempre falta de memória! Mais uma vez te digo, não te preocupes com isso, todos sabemos que a verdade não faz parte do dicionário de um político. E de um politico ambicioso de poder ainda mais!



19 fevereiro 2010

Para esquecer o Post anterior ! Assim, ainda com o pensamento no anterior, não morrem a rir com este!

Estava o Jorge Jesus, antes de um jogo com o Sporting, a falar com os jogadores nos balneários:


- "Eu sei que é uma chatice, mas temos que jogar contra eles... Faz parte do calendário, o que é que querem?"

O Luisão responde:

-"Mas, oh mister, é preciso irmos todos?"

Então, o Di Maria levanta-se e diz:

-"Não é preciso! Eu vou jogar sozinho contra eles. Vocês podem ir descansar."

E Jorge Jesus lá concordou:

- "Ok, Di Maria. Então vai lá dar cabo deles."
O Jorge Jesus e os restantes jogadores foram até um café ali ao lado do estádio e começaram a jogar snooker. Estavam eles entretidos até que um se lembra de ir ver o resultado do jogo ao intervalo.

O marcador assinalava: Benfica 1 (Di Maria aos 10m) - Sporting 0.

Voltou à mesa de snooker e contou como estava o jogo.

Passada uma hora, decidem ir todos ver o resultado final: Benfica 1 (Di Maria aos 10m) - Sporting 1 (Liedson aos 89m).

Ficaram surpresos e Jorge Jesus dirigiu-se ao balneário onde estava o Di Maria com as mãos na cabeça e muito chateado.

- "Então Di Maria, o que é que aconteceu? ", perguntou Jorge Jesus.

- "O cabrão do árbitro expulsou-me aos 11 minutos..."

República das … nomeações !

4 dias de trabalho e um louvor … O Portuga vai continuar a matar-se a trabalhar, com o ordenado congelado, sem louvores e má avaliação e ainda com um dedo no ……..



Raios partam esta cretinice!

17 fevereiro 2010

Hoje Tradicional Convívio dos Grelos em São Cosmado - Mangualde

Vai realizar se mais um Tradicional Convívio dos Grelos em São Cosmado

Hoje, dia 17 de Fevereiro ás 17.30H, Largo do Forno Comunitário

Vem e Traz um amigo

Inscrições: Barbearia Salão Europa, 963401141 , 918705261 ou osciencias@gmail.com

Nota: Para que a tradição não sofra, nem venha a sofrer alterações,e para que mantenhamos o que os nossos ante passados criaram, e para que os estatutos com algumas centenas de anos, não sofram alterações, dai que o convívio seja só para homens.

12 fevereiro 2010

A Nação tem ! … Mangualde também ?

" José Eduardo Moniz, ex-director-geral da TVI, disse à ERC que Manuel Pinho, ex-ministro da Economia, prejudicou a televisão ao nível publicitário, como no caso de uma campanha de três milhões de euros, do Instituto de Turismo de Portugal, que não investiu na TVI. "

Queixas! ... Não és o unico meu caro moniz. Por estas bandas a coisa é pior!

10 fevereiro 2010

Edital - Eu controlo, tu controlas … nós controlamos !

Paulo Rangel levou, ao Parlamento Europeu, o que descreveu como "o plano do Governo para controlar a comunicação social". Depois de mencionar as escutas do caso Face Oculta e o caso de Mário Crespo, Rangel considerou que esta situação põe em causa a liberdade de expressão em Portugal.


Não digam nada ao Rangel, mas se ele desconfiar que no fim das eleições Autárquicas se despediu um Director de um Jornal e convidado outro com o aval do poder politico … bem que bronca!

Será que um dia vamos saber se isso aconteceu porque o poder político quer controlar a Comunicação Social ou será a Comunicação Social a querer controlar o poder político?

08 fevereiro 2010

Em Mangualde ... Cultura para Dar e Vender

- A que musical é que vais?
- Eu ? … vou à sessão das 15 horas, Porquê?
- É pá, eu vou às 21horas! É que, ... pode ser que seja à borla!
- Ah! Como dizia o outro. O povo andava arredado da Cultura e a CMM quer “dar” cultura ao povo!

02 fevereiro 2010

É tudo o mesmo ... que exige solução!

Não sei se é ou não verdade o que Mário Crespo relata no seu artigo de opinião “O Fim de Linha”, mas sublinho principalmente esta parte.

("Sem esse confronto só há Yes-Men cabeceando em redor de líderes do momento dizendo yes-coisas, seja qual for o absurdo que sejam chamados a validar. Sem contraditório os líderes ficam sem saber quem são, no meio das realidades construídas pelos bajuladores pagos." “Nas comunidades insalubres e nas lideranças decadentes os contraditórios são considerados ofensas, ultrajes e produtos de demência. Os críticos passam a ser “um problema” que exige “solução”.”)

O Fim da Linha artigo de Mário Crespo

Concordo na íntegra!
É tudo o mesmo...que exige solução!