05 fevereiro 2007

Crispação política na Câmara Municipal de Mangualde

O terreiro soube que o líder da Distrital do PSD de Viseu, esteve hoje em Mangualde, para tentar uma reconciliação dos elementos do executivo que lidera os destinos de Mangualde.
José Cesário, considerou caótica a instabilidade política vivida no seio do executivo autárquico social-democrata, que culminou com o pedido de suspensão do mandato do Vereador Agnelo Figueiredo.
Segundo fontes muito próximas do executivo, a "retirada de competências" ao Vereador pelo vice-presidente da Câmara António Silva, teria sido a gota que fez transbordar o copo.

Distante de toda esta polémica, parece estar o Presidente da Câmara, Soares Marques. Contudo e segundo o que o terreiro conseguiu apurar, Soares Marques jantou com o seu Vice - Presidente, para delinear estrategicamente o seu mandato e a melhor maneira de enfrentar a crise vivida no executivo.

10 comentários:

Anónimo disse...

Santa ignorância... desde quando um mero vice retira competências a um VEREADOR!!!
Cuidado com essa admiração repentina, conveniente e oportuna pelo seu idolatrado vice. Não vá o Sr. Terreiro ser mais um ingénuo/ignorante joguete nas mãos de tão ambicioso Ícaro.

Silvia disse...

Terreiro, será este blogue fruto de um desejo de ser jornalista do 24 horas ou frustração de não o ser do Tal & Qual?

Soares Marques jantou com o seu Vice - Presidente, para delinear estrategicamente o seu mandato e a melhor maneira de enfrentar a crise vivida no executivo.

Nada de informações sobre a cor das velas ou da toalha de mesa? :( Temos pena!!!

Mas é que nem o 24 horas nem o Tal & Qual têm "informação" tão VICiada...

Não existem outras palavras, têm que ser usada - infantilidade é o que o penúltimo post sugere.

"pequeninos vereadores"?! "gostinho de mandar"?!

Que análise tão pobre à tal "crispação política" na CMM. Mesmo, mesmo, com toda a franqueza... infantil. Enfim!

Anónimo disse...

...deves querer poleiro tens duas caras como o feijão frade...

Anónimo disse...

Sílvia!
Sei que andas um pouco “baralhada” no mundo dos crescidos, ainda não te deste conta que crescer demora!
Sílvia, quanto a ser jornalista de dois jornais ao mesmo tempo, não faz o meu feitio! Ou Jornalista do 24 horas ou do tal & qual! … dos dois não!
Não consigo repartir o meu “voto” por duas diferentes maneiras de fazer jornalismo, não cresci assim, não sou assim e nem consigo estar no meio de pensamentos tão desiguais.
Quanto à infantilidade … Olha Sílvia … deixa que o terreiro viva a sua juventude mesmo que seja infantil, é saudável e é com todo este tempo de vivência que a gente cresce.
Beijos Sílvia.

Silvia disse...

Ah não lol. Não estou mesmo baralhada. Eu ainda nem tenho capacidade jurídica :p Eu continuo mesmo pequenina... daí o meu desejo em saber a cor da toalha do jantar de tais ilustres senhores! É mesmo coisa de criança;)

Anónimo disse...

Silvia, cresce e aparece...enganaram-te quando te disseram e te convenceram que eras sobredotada. Jornalismo ou é bom ou é mau, não é fixe, nem baril, nem gótico...

Silvia disse...

Achas que me disseram e me convenceram de alguma coisa? Eu sou uma tagarela casmurra que tem a mania de estar do contra, coitadinha de mim. Vê lá tu que eu continuo a aparecer sem crescer ;).

E o jornalistmo do 24 horas e do Tal & Qual é o quê? Nem é fixe, nem baril (eis uma bela palavra 80s!) nem é gótico. Se fosse uma fixe, baril ou gótico, não tinha comparado os comentários do Terreiro com ele. O que eu quis mesmo dizer é que era jornalismo de tablóide. Que, por definição, é... mau.

Anónimo disse...

Pelo que vemos do desenvolver das notícias, se calhar o vice-presidente aproveitou o jantar para aconselhar o presidente a demiti-lo. Parece que afinal a Sílvia tem razão no que disse, apesar de nova e ainda nem ter capacidade jurídica, tal como ela própria diz, para ter os olhos bem mais abertos que algumas pessoas ditas adultas.

Anónimo disse...

o silvia és especialista em jornalismo e até já sabes que o jornalismo tabloide é mau... parabéns...
mas isto nem isto é um orgão de informação... nem o 24 horas ou t&q são tabloides...
é calro que tu preferes o jornalismo broad SHIT do expresso... mas sabes ao menos quantos desmentidos já teve o 24h?

Silvia disse...

Não sou especialista em jornalismo. Sou leitora de jornais. Ultimamente assídua. E isso permite-me dizer que o jornalismo do 24 horas e Tal & Qual - PROTÓTIPOS do tablóide britânico em Portugal - é mau. É a minha opinião... e um well-known fact, na verdade.

Por acaso não prefiro nenhum jornal. É o que dá analisar as suas macrotendências. Fica-se com olho treinado para ver outras...

(Desmentidos? Não faço ideia. Nunca contabilizei e acho que não me vou dar ao trabalho de saber se teve algum.)