23 outubro 2005

Mas que coisa! Será que fazem de Mangualde um caixote do lixo?

Tenho a preocupação de limpar com regularidade o passeio em frente de minha casa. Práticas, felizmente de alguns vizinhos, que se preocupam com o aspecto e bem-estar de todos, sejam moradores ou apenas caminhantes. Isto tudo para revelar a minha indignação com o aspecto em que encontrei o passeio em frente de minha casa. Ora bolas … eu que limpo, eu que preservo, eu que me preocupo, tinham que vir estes senhores, sem dó nem piedade conspurcar o espaço que é de todos nós. Em principio os senhores que comeram a maça até nem são destas bandas, apenas estão cá de passagem, arranjam a estrada que liga Santo Amaro de Azurara a Mangualde e a rotunda junto à GNR mas não lhes dá o direito de fazer isto. Que sina esta vida tem…por um lado preservam, arranjam, cuidam, e por outro … No meu lugar o que fariam? Será que se eu os chamar a atenção ainda vou ouvir o que não quero? Pois se calhar! Por isso prefiro desabafar aqui no meu terreiro, porque até agora ainda não me deitaram nenhuma casca de maçã neste espaço que eu respeito e onde tenho sentido o carinho de todos aqueles que por cá vão passando.

5 comentários:

Neoarqueo disse...

Olha António, se não queres ouvir o que suspeitas ouvir, conforme referes, limpa tu, afinal até já tens esse bom hábito. Saudações "limpas".
TSFM

JL disse...

Mais um problema de mentalidades e de cultura. Ainda respeitamos muito pouco esta casa que é de todos nós.
Se manténs esse bom hábito de limpar à tua porta dou-te os meus parabéns. Afinal, o público, é uma responsabilidade de todos nós.

Anónimo disse...

Não diria que fazem, particularmente, de Mangualde um caixote do lixo, apenas a despreocupação com que infelizmente, se vai deixando lixo por todo o país é um sinal do que devemos ensinar aos nossos filhos para não fazerem, dando é claro o exemplo.
Certamente estás já a contribuir para a construção de um mundo melhor.

Anónimo disse...

basta passar pelas nossas estradas e matas anexas para ver. a estrada que vai para as chãs é um bom exemplo

Anónimo disse...

Pois é pá...
é uma porra... um homem a limpar pá e outros a sujar... cascas de maça é uma chatice... um homem ainda escorrega...
agora mais a serio.
não me parece que seja motivo para um post
é obvio que não está bem mas há coisas mais polentes, mais graves, mais danosas da coisa comum para a malta comentar.
o que também não está bem é lançar suspeitas sobre pessoas e empresas que estão no mercado.
Não me parece relevante identificar a empresa empregadora(?) dos senhores que "em principio" terão deitado as cascas de maça.
E se afinal quem deitou ali aquilo não tem nada que ver com a dita empresa nem sequer com a obra?
Parece-me que vai faltando na blogosfera uma especie de codigo de conduta e responsibilizaçãoque poderia perfeitamente ser constituido por alguns dos pontos do codigo deontologico dos jornalistas.