05 novembro 2005

Inquérito de mobilidade

Muitos assustaram-se quando mandados parar.
Junto das bombas de gasolina do Ex. IP5, também estiveram. Agora que o traçado está feito quase concluído é que estão a fazer inquéritos? Será que vão aproveitar alguma coisa? Será que a nossa opinião aqui vai valer? Assim seja.

5 comentários:

Anónimo disse...

Claro que vai???

Vais pagar portagens mais caras, porque segundo o estudo é o troço mais utilizado (Mangualde-Viseu-Mangualde)???

Ora, aí está, quando os nossos governantes querem saber onde se pode obter mais rendimento, até fazem um bom trabalho!!!

É assim que se trablah, pena é que seja só para nos extorquir mais uns euros, e que não seja também assim para o resto!!!

Neoarqueo disse...

Será que o Dumbo tem razão? Gostaria que não tivesse, até porque hoje, o Governo, pela voz do Sr Primeiro Ministro, anunciou no Alto Minho que a Scut que estava a inaugurar (Caminha) só teria portagens no dia em que aquela região tivesse os mesmo perfil de desenvolvimento que as zonas onde já há portagens. A mim também me parece que Mangualde-Viseu tem o mesmo perfil que caminha, mas eu não tenho os livros todos...Bem, se calhar o meu amigo Dumbo tem razão.

Unknown disse...

Eu não sei para que servirá essa sondagem, mas vinda dos nossos superiores políticos concordo com o dumbo só pode servir para tirar mais a todos nos para angariar fundos para alimentar a nossa superior vida da res pública, onde se continua a gastar sem ter. Também pode ser apenas uma sondagem para ver se duas vias chegam ou se agora têm que fazer mais Hee! hee! hee!

JL disse...

Se bem me lembro também fizeram os inquéritos antes do alargamento.
Fazem-no com alguma regularidade. É uma espécie de recenseamento de tráfego e pode contribuir para verificar se as premissas que ditaram este alargamento se mantêm ou se foram alteradas.
Contribui, concerteza, para diversos estudos. Naturalmente que quando fizeram comparações e cruzamento de dados o farão com os dados anteriores e não com os recolhidos no séc. passado.´:-) (É uma "private joke").

Anónimo disse...

JL, tenho a dizer-lhe que faço regularmente o percurso Viseu Mangualde e vice-versa, aliás "demasiado regularmente", desde o ano de 1987, ora se não me falham as contas, já lá vão 18 anos, e mais de uma vez por dia.

Ora, vejamos, 18 anos; e estes inquéritos feitos com regularidade (como afirma), só se for de 18 em 18 anos.(Também é regularidade, pois..., regularidade, não sei se me faço entender!!!!).
O facto é que esse recensemento de tráfego, existe, não é personalizado, ou seja é, em termos aproximados, uma contagem de viaturas, pura e simples. Na verdade, isso é feito quase todos os anos.

Agora o que foi feito desta vez, foi um inquérito com as seguintes perguntas:

1- Profissão?
2- Donde vem?
3- Para onde vai?
4- Quantas vezes utiliza esta via de comunicação?
4- Porque utiliza esta via de comunicação?
Obrigado pela sua colaboração.
Resposta1: Não respondi;
Resposta2: Viseu;
Resposta3: Mangualde;
Resposta4: Uma ou mais vezes por dia;
Resposta5: Não tenho outra alternativa.

Este é o inquérito ao qual respondi, tem pouco a (meu) ver com recenseamento de tráfego.
Infelizmente, e pelas informações que tenho, cheira-me mesmo a portagens, basta olhar para o tamanho dos acessos à A25!!!!!

Vou pensar que não!!!!