04 janeiro 2006

Norueguês comprou chuteiras de Beckham

Um bilionário da Noruéga comprou um par de chuteiras que pertenceu ao craque inglês David Beckham por um milhão de coroas norueguesas em leilão para arrecadar fundos para as vítimas do terremoto no Paquistão.
Idar Vollvik, fundador da empresa de telefones via internet Chess, comprou as chuteiras prateadas no programa de televisão do seu país.
Os recursos servirão para comprar tendas para milhares de pessoas que ficaram desabrigadas quando a terra tremeu no Sudeste Asiático em outubro. O mesmo par de chuteiras já foi usado no passado para juntar fundos para as vítimas do tsunami que atingiu diversos países em volta do Oceano Índico.
A organização de beneficiência Norske Kvinners Sanitetsforening, havia adquirido o calçado em janeiro, durante um evento para arrecadar meios para o fundo de ajuda às vítimas do tsunami.

15 comentários:

Living Place disse...

A causa é nobre..... mas não seria mais fácil dar o dinheiro directamente... um par de ténis? Usado, presumo.... ai ai ai os valores deste mundo andam trocados!

JL disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
JL disse...

Eu vendia-lhe umas que tenho, em bom estado e muito mais baratas. Mas se foi para ajudar os desabrigados do Paquistão fez bem em comprar aquelas.
Eu pensei é que tivesse pago em euros. Mas afinal ainda lá tinha umas coroas guardadas. Vamos ver é se valem alguma coisa a quem ficou com elas :-)

Miguel disse...

Tenho umas lá casa, da marca NIKE!
Nas peladinhas da malta, já marcaram muitos golos!
Se o Norueguês estiver interessado, já sabes!

Bjks da Matilde

Squeezy disse...

tb estou a pensar vender as minhas, será que consigo vende-las por tanto?

Al Cardoso disse...

Que bom haver assim gente com vontade de ajudar, mas poderia ter ajudado sem ter que comprar umas chuteiras velhas, mas enfim ha gostos para tudo.

margarida disse...

Que dizer? Coisas do futebol...

Com que então com problemas em dormir? Não são os dentinhos, espero?!... :)))

Ana disse...

O futebol consegue mesmo "mover montanhas", ainda bem que este usa essa força de mobilização também para ajudar aqueles que precisam!!!

Neoarqueo disse...

Eu não me atrevo a vender umas SANJO que ainda cá tenho, pois o norueguês só deve estar habituado ao cheiro do Bacalhau, mas ao do Sulfato Peúga duvido...

Nina disse...

Hoje recomeço com as minhas visitas...deixo um beijinho cheio de amizade neste inicio de ano :)

Isabel Filipe disse...

...se o dinheiro chegar ao seu destino...por vezes estas acções cheiram-me a golpes de publicidade...


Bj

Unknown disse...

Pois, ainda bem que foi um nordico...

Zel disse...

Bem é quem pode dar ...e...dá.... e não faz tanto publicidade disso.

sattelite disse...

Espero que o dinheiro seja efectivamente aplicado nas virtimas do tsunami e que não seja mais um dos intermináveis golpes de publicidade do sr. inglês que não sabe jogar à bola...

Unknown disse...

Esperemos que não seja mais um valor que ninguém sabe onde vai parar...