20 março 2006

Quem manda na C.M. de Mangualde, não é o Presidente!

Alguns meses depois de ter deixado o Gabinete de Apoio ao Presidente da Autarquia Mangualdense, João Lopes comentou finalmente, as atitudes conturbadas que vão coexistindo dentro do executivo da Câmara Municipal de Mangualde.
João Lopes Homem de confiança de Soares Marques durante o seu anterior mandato, admite que “quem manda na Câmara está visto que não é o presidente!”. O Ex. Chefe de Gabinete de Soares Marques vai mais longe quando refere “Aquilo que se ouvia antes das eleições da Câmara ser entregue de mão beijada a quem não a conseguiria ganhar de outra forma, parece que se está a concretizar.”
O motivo de ter saído dias antes de terminar o segundo mandato de Soares Marques, poderá ter ficado agora mais esclarecido. E o que parece ter precipitado a «colisão» do antigo Chefe de gabinete com o executivo camarário, teria sido a escolha de alguns nomes para constituir o elenco executivo para o terceiro mandato do actual presidente de câmara.
Num comentário que faz ao artigo “CMM: Arqueólogo dispensa-se...” do blog Mangualdense Neoarqueo, J.L. refere ainda que os actuais vereadores não estão a ser capazes de travar as dispensas de trabalhadores, que estavam em regime de avença “E é pena também que a vereadora do Turismo não tenha tido a força suficiente para segurar o Arqueólogo que é competente e estava a desempenhar um bom trabalho.” Aqui, uma referência concreta à Vereadora Sara Vermelho, que concorreu à autarquia Mangualdense como terceira da lista.

Falta saber quem é que na realidade manda, na Autarquia Mangualdense.

14 comentários:

Anónimo disse...

Fala quem sabe. E acho que o texto diz tudo ..

Anónimo disse...

E já agora pergunto?
Quantas reuniões fizeram os candidatos antes das eleições?
Quantas reuniões de trabalho tiveram os vereadores da maioria depois de serem eleitos?
Porque motivo às vezes nem sabem muito bem onde votar nas reuniões da câmara?
Os mangualdenses votaram no Presidente Soares Marques ou no Vice-presidente?
Soares mArques paira , virtual ou fisicamente sobre a CMM. Assiste à guerrinha dos vereadores. Ora dá um sorriso a um ora uma prenda politica a outra. Enquanto eles se guerrearem ele será insubstituível. A Professora Sara Vermelho tenta trabalhar e criar a sua equipa.
O vereador Agnelo Vai a todas... e por isso apanha com os problemas todos. Acredita inocentemente em algumas pessoas em quem não devia acreditar e desconfia de quem não deve desconfiar.( isso digo eu claro)
O vice.. permanece oculto como sempre movimentando os pauzinhos e à espera ... para sair da toca.
Mas isto... sei lá digo eu que nada sei....

sattelite disse...

Os comentários do antigo homem forte de SM só vêem confirmar aquilo que todos os Mangualdenses já sabiam, só um mangualdense mais desatento é que não reparou no facto de SM ter perdido em toda a linha da freguesia de mangualde, é bom que JL tenha tido a coragem de dizer alguma coisa do que sabe mas, na minha opinião, peca por tardio...Se tivesse sido mais cedo, não teríamos que suportar por mais 4 anos SM e o seu elenco de "marretas" à frente de um concelho desgastado por 8 anos de ingerência PSD/CDS...

Anónimo disse...

tenham calma. as coisas são ditas quando podem e devem ser ditas. E cada um é que sabe o que dizer e quando.
Olha por exemplo considerando os ataques que foi vitima quem devia falar e estve caladinho foi os vereadores do PP. esses sim levaram e calaram.

Unknown disse...

Ups!! Agora sim! Aqui já falas da nossa grande Vila com mestria...

5 Estrelas

Miguel disse...

Mais tarde ou mais cedo ...
A verdade vem sempre ao cimo!

È como o Azeite na agua!

Politiquices dessas tb temos aqui no concelho da Tia Anica!

Bjks da matilde

Maria Garcia disse...

Acho muito bem que não seja só o Presidente a mandar, agora se ele não manda nada já é outra coisa, e aí já acho preocupante :P

Unknown disse...

Não é quem melhor manda que se pretende para os altos cargos da nação, seja onde for, mas sim que melhor sabe delegar e orientar.
Põe os olhos no teu ídolo, o Zeca Focrates por exemplo…

Anónimo disse...

O josé socrates tem sido de facto um óptimo primeiro ministro.

Alex disse...

O terreiro tem a memória curta.
Esse tipo não acerta uma e durante a acampanha mentiu descaradamente.
Lamento... é a minha opinião.

RB disse...

mangualde na baila!!!
mangualde parece mesmo o nosso país, quem manda aqui afinal?
Um mal de que todos padecemos!!

Neoarqueo disse...

Falar, impera falar. A mordaça não pode ser constante. O medo tem que se deitar fora.

Anónimo disse...

Mandar, todos mandam daí o kaos desta câmara, mas o andam a fazer nenhum deve saber.
A inteligencia tambem não deve dar para mais...

Anónimo disse...

"terreiro tem a memória curta.


Ó Terreiro, parece que está a começar de chatear muita gente, que enganou enganou descaradamente o eleitorado.
Agora colocam o "anjinho" do patriarca "seco" em segundo, terceiro, lugar, está-se mesmo a ver, que os "ratos" vão começar a comer as migalhas do "queijo" que podem por milhagre ainda existir e depois raspan-se. A ver vamos.