08 abril 2006

Exposição de pintura de Rui Costa

O Instituto Politécnico de Viseu inaugura, dia 10 de Abril, pelas 14 horas, uma exposição de Pintura da autoria de Rui Costa. Esta mostra é integrada no ciclo venha tomar café connosco. O Foyer da Aula Magna do Politécnico abre as portas a todos quantos queiram apreciar a exposição e saborear um café. O novo ciclo venha tomar café connosco traz a novidade das inaugurações das exposições serem, sempre, às 14h, com oferta da «bica».




Rui Costa nasceu em Mangualde a 24 de Junho de 1970 e tem como escola as suas próprias experiências, assumindo-se como autodidacta. Desde muito cedo, mostra ser a arte o seu meio de convivência com o mundo. Com a ajuda de professores e amigos acumula conhecimentos de ordem técnica. Ausente por algum tempo do mundo da arte foi a família e amigos a incentivarem-no a retomar os contactos com as telas e os pincéis. Realiza o seu primeiro trabalho a óleo em 1994 e desde desta altura que tem participado em vários encontros de Pintura tendo ganho alguns prémios e menções honrosas. A paixão pela arte leva-o a dedicar-se de corpo e alma às suas telas.

5 comentários:

Neoarqueo disse...

Hum...pintura...há quanto tempo tu não pintas? Ficava bem junto ao quadro da alminha um outro que a tuq inspiração determinasse. Sei lá...sou eu a falar alto...

Anónimo disse...

Hello, passei para lhe desejar a continuação de um excelente fim-de-semana!
Beijinhos,
Daniela Mann

Al Cardoso disse...

Pela pintura que mostra, e um pintor com sensibilidade, ou nao seja beirao, nao e?

um abraco.

JL disse...

Fiquei há pouco tempo a saber que o Rui também pintava. E pelos vistos tem obras bonitas.
Ora como o Terreiro também foi brindado com esses dotes, bem que podias, um destes dias na tua Associação, juntar os artistas de Mangualde numa exposição... É só uma sugestão :-)

Zel disse...

Foi colega de trabalho do Rui, e talvez uma das pessoas que o incentivou para se arragar aquilo que tanto gostava.....tenho o prazer de ter em casa uma obra prima que o Rui me fez.

Espero que o seu valor seja reconhecido, que bem merece