10 abril 2006

Ramos molhados, anos melhorados

É isto que o povo deseja para este e seguintes anos.
Mais uma vez, Mangualde cumpriu a tradição. O Domingo de Ramos, com alguns chuviscos pelo meio, não desmobilizou a população que, de todos os cantos do Concelho Mangualdense, se reuniram no largo Dr. Couto para a Bênção dos Ramos, seguindo em procissão para a Igreja do Complexo Paroquial de Mangualde, onde se realizou a Eucaristia Dominical.
De salientar que, em Penalva do Castelo, o Agrupamento 149 do Corpo Nacional de Escutas da Ínsua com o apoio da Câmara Municipal de Penalva do Castelo, realizou a representação ao vivo da Via-sacra – Paixão de Cristo. Esta actividade religiosa, atrai todos os anos a este Concelho, milhares de forasteiros que, vivem intensamente esta passagem da bíblia.
Pena que neste Concelho Mangualdense, onde a juventude religiosa está tão enraizada, não leve a cabo este tipo de actividades, que fortificavam assim a sua fé em Cristo e engrandeciam o Concelho.

8 comentários:

CMatos disse...

Gostei deste post, sim senhor. Pena é só se olhar para fora elogiando os "outros" dizendo mal dos "deste Concelho Mangualdense". Quando neste Concelho Mangualdense, "alguém" representou ao vivo o Presépio, não foi alvo destes nem doutros elogios. Pois, mas compreendo, devemos elogiar os outros, porque não fica bem elogiar os Mangualdenses, pois, pelo menos por enquanto!
E até foi publicitado, sim, antes http://cmatos.blogspot.com/2005/12/prespio-ao-vivo.html e depois http://cmatos.blogspot.com/2005/12/para-quem-no-viu.html
De qualquer maneira, os meus parabéns ao Agrupamento 149 e ao Chefe Manel (Companheiros de armas) por esta iniciativa.

Isabel Filipe disse...

Oi Terreiro,
Tudo bem contigo?
Peço desculpas pela minha ausência por aqui...mas tenho andado com o tempo muito "apartado". Prometo a partir desta semana, voltar ao meu habitual.
Tem uma linda semana.
Beijos.

Al Cardoso disse...

Por ca tambem se benzeram os ditos,
na vespera choveu, no entanto mesmo que estivesse a chover nao se molhavam, pois por ca fazem tudo dentro dos templos.

So o meu amigo para se lembrar dos ditos da nossa gente.

Um abraco.

Neoarqueo disse...

Bom apontamento, digno de um verdadeiro demopsicólogo.

Zel disse...

Sim muita coisa se perde, confesso que desta época festiva, gostava da visita Pascal, era mesmo uma festa!!!!

Todas as casas da Aldeia, se enchiam de família e amigos!!!!

fotArte disse...

Tambem te desejo uma Pascoa muito feliz.
beijinho

Anónimo disse...

That's a great story. Waiting for more. Video call plans rhinoplasty before after picture

Anónimo disse...

Best regards from NY! 1971 pontiac trans am Montana blue chip insurance income guideline gmc safari accessory fluoxetine Skate maternity clothes fax machines