21 maio 2006

Aguiar da Beira rumo à Excelência

O Município de Aguiar da Beira foi escolhido pela Lusitânia - Agência de Desenvolvimento Regional, (ADRL) para um projecto piloto na área da Certificação de Excelência Autárquica.
Trata-se de uma iniciativa pioneira que foi dada a conhecer este mês, a todos os funcionários da autarquia. A ideia foi lançada como sendo um desafio colectivo, recebido, para já, com muita expectativa.


Coube ao Dr. Pedro Paraíso, da Lusitânia, fazer a primeira apresentação pública de forma a sensibilizar todos para um maior empenhamento em atingir os melhores resultados.
A ideia base passa por obter o grau de “Excelência Autárquica”, o que vai muito para além de um simples processo de certificação.
De acordo com as palavras do representante da Lusitânia “ esta será uma alavanca para a mudança. (…) Apostar na qualidade visa o melhoramento diário daquilo que fazemos bem, reduzindo ao máximo o desperdício”.
Após a fase de apresentação, uma equipa de técnicos especializados passará a acompanhar de perto o funcionamento de todos os serviços, para que sejam detectados os seus pontos fortes e fracos para, posteriormente, se proceder às alterações necessárias.

Slogan
“Qualificar as pessoas para desenvolver a sustentabilidade da Região” é o slogan que acompanha esta caminhada rumo à Excelência. Nele está presente a ideia de que os objectivos pretendidos ultrapassam o edifício físico da Instituição. Com a autarquia a funcionar de acordo com as regras da Excelência todos ficarão a ganhar, desde ao turista que visita a nossa terra ao potencial investidor.

O projecto pretende, através da qualificação, desenvolver novas formulas que contribuam para que a região de Aguiar da Beira ganhe uma diferente dinâmica de modo a potenciar os seus recursos humanos e naturais.

2 comentários:

Al Cardoso disse...

Espero que a autarquia presidida pelo meu amigo, tenha muito sucesso e, que o mesmo possa ser copiado pelas autarquias vizinhas.

Uma boa semana.

Anónimo disse...

This is very interesting site... Drug effects levaquin prescription side Rinnai inline water heater