13 maio 2006

Feira do Livro em Vouzela

Está a decorrer a 4ª edição da Feira do Livro “Folhas Soltas”.
De 7 a 14 de Maio, Vouzela vai uma vez mais ser o centro da cultura da região de Lafões.



Na inauguração, que decorreu no dia 7 de Maio, à tarde, Telmo Antunes, Presidente da Câmara Municipal de Vouzela, referiu que apesar dos constrangimentos orçamentais “não podíamos abandonar este projecto e por isso esforçámo-nos para que esta IV edição tenha o mesmo nível qualitativo de edições anteriores. Foi esse o grande desafio e também o grande objectivo. E a avaliar pelo número de pessoas que veio à inauguração, penso que esta Feira do Livro vai ser mais um grande sucesso”, destacou o autarca.
No certame estão representadas cerca de 50 editoras que trazem à feira livros das mais variadas áreas. Aliás, Telmo Antunes espera superar as vendas do ano passado, que rondaram os 1500 exemplares. “Os preços vão ser convidativos. Vai valer a pena, porque não há na região uma mostra tão significativa de livros e não há sobretudo nenhuma mostra tão significativa de livros a preços tão acessíveis como os que temos aqui”, referiu.
Relativamente ao programa e em virtude dos vários públicos - o pré-escolar, o 1º Ciclo, os seniores e o público em geral - a organização da Feira do Livro desenvolveu um cartaz cultural variado relativo ao livro, à leitura e não só. Encontros com escritores, teatro, dança, cinema, contadores de histórias, entre outros, vão fazer parte do programa da 4ª edição do “Folhas Soltas”.
No espaço da feira, que se realiza pela primeira vez na Alameda D. Duarte de Almeida, o público poderá também encontrar stands das várias escolas do concelho. Para Telmo Antunes “tendo em conta que há um espaço mais aberto há que preenchê-lo, daí que tenha havido esta adesão por parte dos Agrupamentos de Escolas de Campia e de Vouzela e da Escola Profissional que aproveitaram este espaço para divulgar as actividades lectivas e educativas que decorreram ao longo do ano”, concluiu.
Depois da actuação da Sociedade Musical Vouzelense e da inauguração oficial, seguiu-se a actuação do Grupo de Antigos Tunos de Coimbra.

Programa para este fim-de-semana

13 MAIO Sábado
14h30 - Cine-teatro - contador de histórias FILIPE LOPES “HISTÓRIAS AO FUMEIRO”
14h30 - Cine-teatro – Teatro da Ludoteca “AS VOZES DA RECICLAGEM”
15h30 - Espaço Feira – ANIMAÇÃO DE RUA pelos alunos do curso técnico de Animador sócio-cultural da Escola Profissional de Torredeita

14 MAIO Domingo
15h30 - Espaço Feira – ANIMAÇÃO DE RUA pelos alunos do curso técnico de Animador sócio-cultural da Escola Profissional de Torredeita

8 comentários:

Miguel disse...

Por razões óbvias, não poderei estar presente mas ...

Desejo o maior sucesso para o certame!

Um BOM FDS!

Bjks da Matilde

Squeezy disse...

Hoje tb vou a uma feira do livro :)

Anónimo disse...

Olá, então essa perna ?
Olha que aqui em Mangualde também se realizam feiras do livro. até comprei alguns.

Ana disse...

Estas feiras são sempre de aproveitar!!!

Neoarqueo disse...

Quando lá fôr trabalhar, lá terei que ir fazer uma visita

RB disse...

se não fosse tão longe iria...
talvez para o ano, não?

Anónimo disse...

Very pretty site! Keep working. thnx!
»

Anónimo disse...

Hallo I absolutely adore your site. You have beautiful graphics I have ever seen.
»