16 maio 2006

Só entram Marias

Pelo sexto ano consecutivo, Dona Maria Albuquerque foi a participante com mais idade na Festa das Marias, em Moimenta do Dão, Mangualde.
A ausência dos homens neste convívio, faz deste encontro, algo de muito especial e nem por isso a festa deixa de constituir um grande espectáculo que chamou, mais uma vez, muitas Marias à terra.



Cerca de 50 Marias participaram, em Moimenta do Dão, concelho de Mangualde, em mais uma festa das Marias.
A festa que se realizou no passado Domingo, contou com uma Eucaristia seguida de romagem ao cemitério com recitação do terço. O almoço convívio com a participação de todas as senhoras cujo nome era Maria, prolongou-se pela tarde e inicio da noite. A ajudar à animação deste encontro, esteve a Banda Juvenil de Nelas e o grupo de baile “Tó grilo e suas bailarinas”.
Este convívio já se realiza há seis anos consecutivos.
Muitas Marias, Jovens e menos jovens,participaram, divertiram-se e prometeram para o ano, segundo fim-de-semana do mês de Maio, voltar a realizar este encontro, que já começa a ser um marco, na vida de são convívio, destas senhoras.

4 comentários:

Al Cardoso disse...

Ora viavam as Donas Marias e, a minha Maria incluida.

Um abraco amigo.

Neoarqueo disse...

Excelente iniciativa.

Unknown disse...

Não sei como te deixaram entrar...

Anónimo disse...

é uma excelente iniciativa não é????!!! claro so podia ser em Moimenta.... e viva Moimenta!!! lol... terra pequena mas com grandes ideias, assim é que se quer!!! o que interessa mesmo é conviver e deixar de lado as rotinas a que somos sugeitos no dia-a-dia!!! por isso...continuem...