14 junho 2006

Associação de pais de Almeidinha fazem sorteio para comprar um frigorifico.
A Autarquia de Mangualde não apoiou a iniciativa.

Para angariar verbas para a compra de um frigorífico, a Associação de pais das ATL da Escola do 1º Ciclo de Almeidinha, anda a vender rifas que serão sorteadas no próximo dia 17.
O terreiro ficou a saber que esta Associação pediu um apoio à Câmara Municipal de Mangualde, mas esta não atendeu ao seu pedido.
Por isso meteram mãos à obra e por 0,50 ciclos, sorteiam um relógio de pulso, 1 varinha mágica e 1 conjunto de canetas.
Segundo o Vereador da educação na Autarquia Mangualdense, o investimento na educação é uma grande obra. «Por mim, não tenho dúvidas que é» escreveu Agnelo Figueiredo, no blog "Pensar Mangualde".
Para estas crianças de Almeidinha, o investimento que seria feito no frigorífico, seria sem sombra para dúvidas, um investimento na sua educação. Permitindo desta forma um crescimento saudável a todos estes jovens.

7 comentários:

Living Place disse...

Olha amigo, um frigorifico não é noticia, percebes?
Se fosse uma cozinha inteira, ai sim, podia-se financiar pois dava um grande impacto na comunicação social!

Anónimo disse...

A escola da minha terra quando precisa de alguma coisinha vai pedir ao presidente da Junta, pelos visto por aì pelos lados de Mangualde parece que não é assim, eu qualquer dia em vez de pedir ao Presidente para me compor um caminho vou falar com o 1º ministro.

Anónimo disse...

anónimo se precisares de um caminho é fácil... basta dizeres yess...:))

Anónimo disse...

E a junta de freguesia colaborou?

PRINCIPIANTE disse...

Pois é, para a escola e para as crianças não houve nada, mas no ano passado para a sardinhada, pelo S. João, organizada pela Associação local, não faltaram apois e patrocinios das autarquias locais.

Anónimo disse...

O senhor que tem o prazer de apresentar aqui no seu blog o que bom acontece nas outras terras e o que é mau na sua,porque razão não ainda não se manifestou no sentido de um alento para o pessoal que organizou a semana da juventude em mangualde? Com amigos destes não precisamos dos inimigos.....

Anónimo disse...

Até compreendo que a junta de Mangualde não tenha apoiado a iniciativa. Se não têm dinheiro para comprar fardas para os proprios empregado, como é que podem ter para frigorificos..lol.
Na minha altura não havia frigorificos na minha escola, tinha de levar o sumo fresco de casa, para o beber quente no intervalo!