27 junho 2006

Feira medieval em Mangualde

Nos dias 19 e 20 de Agosto 2006, a Câmara Municipal de Mangualde, promove a sua já reconhecida Feira Medieval, comemorativa da entrega da carta de foral no ano de 1102 – Ano em que o Conde D. Henrique e D. Teresa, sua Mãe, concederam foral às Terras de Azurara.

Este ano a Feira Medieval de Mangualde realiza-se no Largo da Misericórdia e espera-se que seja visitada por cerca de 30 mil pessoas.
A Feira Medieval de Mangualde, conquistou notoriedade pela sua grandiosidade e rigor histórico sendo que este ano conta com mais de 100 tendas de artesanato e actividades e com a presença de artesãos vindos de todo o pais e do estrangeiro nomeadamente de Espanha, da Palestina, entre outros.
No que diz respeito ao artesanato nacional esta feira irá ter uma participação bastante representativa com artesãos vindos de todo país nomeadamente, Alentejo, Sta. Maria da Feira, Castelo Branco, Lisboa, Guarda, Coimbra, Aveiro, Figueira da Foz e muitos outros.
Esta Feira contará com uma panóplia produtos artesanais, desde arranjos florais de flores secas, a trabalhos em vime, talha em madeira, latoaria, pano cru, arte sacra medieval, cerâmica, stands gastronómicas com manjares da época, carros de mão em madeira, cestaria, louça de barro vermelho, entre outras surpresas.

1 comentário:

Crónicas de Ariana disse...

Mas a feira medieval não se costumava realizar em Maio? Porque razão mudaram a data? Nessa altura muitos mangualdenses e outros cidadãos estão de férias.