28 outubro 2006

Feira dos Santos 2006 – I Mostra de Artesanato Nacional

A Câmara Municipal de Mangualde vai levar a efeito a I Mostra de Artesanato Nacional. O evento vai ter lugar na mesma altura da secular Feira dos Santos de Mangualde, realizada no primeiro fim-de-semana do mês de Novembro, anualmente.

Pela sua excelente localização geográfica, Mangualde sempre foi um importante local de trocas comerciais. Nos finais do séc. XVIII os artesãos de Mangualde e das zonas limítrofes à Serra da Estrela trocavam já aqui as suas matérias-primas pelas louças e pelo peixe do Litoral. Desde essa altura as Feiras de Mangualde começaram a ganhar grande fama, transformando-se a Feira dos Santos num dos maiores certames a nível nacional.
Este ano, a Autarquia de Mangualde decidiu, a par da tradicional Feira, organizar, simultaneamente, a I Mostra de Artesanato Nacional que decorrerá entre os dias 2 e 5 de Novembro.
Este evento pretende contribuir para a promoção e divulgação das actividades que foram preservadas ao longo dos tempos, assente no saber-fazer tradicional e que produzem artigos com crescente valorização e procura.
No recinto a Mostra de Artesanato estará montado um palco por onde passará a música tradicional, com a actuação de grupos folclóricos, tunas e grupos de cantares.

2 comentários:

Anónimo disse...

A blogosfera é um mundo que partilhamos com objectivos marcados e sólidos, e que nos entra pela casa dentro. Neste blogue entro para a sala como convidado bem recebido e assisto, satisfeito e prazenteiro ao quanto de bom e belo se faz, sobretudo aqui, onde tudo é agradável. Ao despedi-me satisfeito desejo bom fim-de-semana.

CMatos disse...

Ó Terreiro, com o teu olhar perspicaz não terás dificuldade em decifrar o que aqui se questinona.
Boa semana.