09 janeiro 2007

XV Encontro Concelhio de Cantares de Janeiras em Campia

Com o objectivo de revitalizar a tradição e a cultura popular, o Município de Vouzela promoveu uma vez mais o Encontro Concelhio de Cantares de Janeiras, que este ano teve como palco o Adro da Igreja Paroquial de Campia.

Na 15ª edição do Encontro de Janeiras apresentaram-se onze grupos, num total de mais de 200 elementos, tendo participado: o Grupo de Cantares do Rancho Folclórico de Fornelo do Monte, o Grupo de Cantares da Associação Recreativa e Cultural de Carvalhal de Vermilhas, o Grupo de Cantares de Fataunços, o Grupo de Cantares da Sociedade Musical de Paços de Vilharigues, o Grupo de Cantares do Rancho Folclórico de Vilar, o Grupo de Trajes e Cantares de Loumão, a Tuna Dr. Amorim Girão, o Grupo de Cantares do Rancho Folclórico e Etnográfico “As Capuchinhas de S. Silvestre”, o Grupo de Cantares da Casa do Povo de Alcofra, o Grupo de Cantares da Associação Social, Cultural e Desportiva de S. Miguel do Mato e o Grupo de Trajes e Cantares de Cambra.
A actuação no Adro da Igreja, por volta das 20h30, foi precedida por uma pequena actuação individual de cada grupo pelas catorze localidades da freguesia de Campia. De ano para ano esta iniciativa vem crescendo cada vez mais, não só pela qualidade das actuações, como também pela grande afluência de público, que este ano, talvez pela coincidência do Encontro se ter realizado no próprio Dia de Reis, teve muito público a assistir.
No final do Encontro, o Presidente da Câmara Municipal de Vouzela, Telmo Antunes, deixou votos de um bom ano ao público presente e também a promessa de no próximo ano esta actividade se realizar numa outra freguesia do Concelho.

Sem comentários: