03 fevereiro 2007

Vereador pede suspensão de mandato

Agnelo Figueiredo apresentou, anteontem, o pedido de suspensão do mandato de vereador na Câmara Municipal de Mangualde (CMM).
O autarca social-democrata alega razões de ordem profissional - é presidente do conselho executivo na escola secundária Felismina Alcântara - para justificar a decisão.
"Exerço os dois mandatos, em simultâneo, e não tenho maneira de conciliar as coisas. Pelo menos durante o prazo de tempo que considero necessário para reorganizar os serviços na escola. Não tenho condições para acumular. Por isso, e para não prejudicar a Câmara, é preferível suspender o mandato e ser substituído", declarou.
O pedido será analisado na reunião do executivo a realizar na próxima quarta-feira. O período máximo de suspensão de mandato, previsto na lei, é de 365 dias. "É possível que consiga resolver isso em menos tempo, mas não tenho um prazo definido", acrescentou
A cumprir o segundo mandato na autarquia de maioria social-democrata (era o terceiro da lista), Agnelo Figueiredo desempenhava, entre outras, funções nas áreas da Educação e Requalificação Urbana. "No primeiro mandato tinha apenas o pelouro da Educação. Mas no actual, com mais responsabilidades, sou obrigado a suspender".
Agnelo Figueiredo poderá ser substituído por Hermínio Monteiro, quinto na lista do PSD.

Jornal de Noticias

6 comentários:

Anónimo disse...

A questão a colocar é se em 365 dias conseguem tirar da Camara Municipal o Vice -Presidente António Silva? Ou pelo menos limitar-lhe os poderes...

Anónimo disse...

O Terreiro já tinha avisado em 30 de Dezembro de 2006, num anterior post "Câmara Municipal de Mangualde de costas voltadas" que isto ia acontecer.
Este senhor Vereador cometeu muitas "burrices" e a maior delas foi pensar que se "metia" ou tinha "força" para lidar com um "velho rato" na politica, depois queimou-se.
Agora não tem mais lugar na equipa liderada por António Silva.
A questão é saber quanto tempo vai demorar a Vereadora Sara Vermelho ... mas ... está para breve!

sattelite disse...

SÓ AGORA??? VALE MAIS TARDE QUE NUNCA...DEVO DESEJAR UM REGRESSO TARDIO E, SE POSSÍVEL, QUE NÃO MAIS REGRESSE...

Anónimo disse...

Agnelo vaidoso pretencioso, maniento, convencido, até que enfim.
Que vena um homen credivel.

Anónimo disse...

Quanto a Sara Vermelho, lá anda a fazer que faz sem realmente nada fazer.
Ao colo com alguns colaboradores, pensando que a vão safar, as contas estão prestes a serem liquidadas.
sara Vermelho tem que as mostrar, ou seja, tem que mostrar trabalho feito,qual dos seus eectores se desenvolveram e deram mostras crediveis.Nada, Turismo? Social: que mais?.Mangualde precisa de projectos crediveis e solidificados.

Anónimo disse...

Pois é!!! Correram com ele da Câmara e agora vem falar da Escolinha

Para quem não sabe, vão haver eleições para o fim do ano na Felismina Alcântara (ELE ANDA A RASCA) é que nas ultimas eleições ouveram 50 SIM Cinquenta votos brancos Pois é!!!
Correram com ele da Câmara e agora vem desculpar-se com a Escolinha , MAS!!!

Para quem não sabe, vão haver eleições para o fim do ano na Felismina Alcântara (ELE ANDA A RASCA) é que nas últimas eleições houveram 50 SIM cinquenta votos brancos e é que agora pode levar o XIMBALAU e depois nem Câmara nem escolinha.

A prestação na Câmara foi tão má, tão má, tão má, que nem a Carta Educativa foi feita ao fim de 5 anos nem o PDM foi revisto...

Sr. Eng. META A VIOLA NO SACO E VÁ PARA CASA.