05 abril 2007

Cinema Sénior em Mangualde

A política desportiva da Câmara Municipal de Mangualde tem privilegiado a perspectiva de Desporto para Todos, através da organização de projectos de participação gratuita.
Assim, atentos à crescente importância de actividades físicas destinadas à 3ª Idade, numa perspectiva de combate e prevenção aos riscos inerentes ao envelhecimento, sensibilizando esta faixa etária para os riscos que o sedentarismo implica na sua qualidade de vida, o Sector de Desporto, deu continuidade ao projecto " Desporto Sénior ".
No prosseguimento das actividades já desenvolvidas, pretende-se dinamizar mais o supra citado projecto, através de uma actividade de participação gratuita, denominada " Cinema Sénior" (filme " Fátima"), a realizar no dia 11 de Abril, a partir das 14 horas, na Biblioteca Municipal, destinando-se a todos os idosos do Concelho que frequentem ou não Instituições de Terceira Idade.
Uma vida activa traz aos idosos maiores possibilidades de criarem novas amizades, de manterem laços com a comunidade e de contactarem com pessoas de todas as idades, reduzindo-se, assim, a solidão e a exclusão social. Por outro lado, desenvolve-se a autoconfiança e a auto-suficiência, sentimentos fundamentais para o seu bem-estar psicológico.

8 comentários:

Al Cardoso disse...

Nas nossas terras que se encontram cada vez mais envelhecidas, devem ser prioridade as actividades viradas para a terceira idade.
Esta portante de parabens a edilidade mangualdense!

Uma feliz Pascoa, amigo Ferreira e um abraco do Al d'Algodres.

Anónimo disse...

Mas estranho, muito estranho é a CMM ter no quadro, gente com o curso de turismo sem ter curso.
Quando é que a autarquia resolve essa situação? Paga ordenados a pessoas que deveriam ter qualificação, quando na realidade não a têm é um erro que deveria ser investigado o mais urgente possivel.
Estranho muito estranho foi o SM ter querido fechar o ISCE desde que este pensou em vir para mangualde.
Estranho muito estranho é a CMM querer fechar o ISCE para colocar nessas instalações, sem condições nenhumas,os alunos da primeira classe.

Anónimo disse...

Este mundo anda perdido!!!
Havia uns certos senhores que antes só viam o SM, convidavan-no para fados e guitarradas, etc. conclusão das conclusões o filho desse senhor entra como técnico superior de turismo.
À um ano e tal atrás, esse mesmo senhor muda de cor política e começa a apoiar ferverosamante o JA. Porém, o JA não vence as eleiçoes.AZAR!!!!
E agora que a filha está quase formada, vai-se voltar a virar para o SM????

Anónimo disse...

Ao menos ele deu a cara e tu anonimo, quando é que a dás????
Pois é comes com todos!!!!!

CMatos disse...

Uma SANTA e Feliz PÁSCOA!

Anónimo disse...

Meu amigo, quando menos esperás saberás quem eu sou.

Anónimo disse...

Não meu amigo, eu não como com todos, mas repugnam-me todos estes jogos de bastidores.

Mais te digo, sou uma pessoa de carácter que se rege por determinados príncípios, pois se assim não fosse também já estava "encaixado" nos quadros da CMM.

Está para muito breve a revelação da minha identidade (31fixt)

Anónimo disse...

... Mas os alunos têm um diploma falso! Foi o ministro que decidiu porque o curso era ilegal há dez anos!!!! no ISCE-Mangualde. De que está à espera a CMM para repôr a ordem e a lei?