03 abril 2007

Festival da Páscoa

As Piscinas Municipais de Mangualde são um dos serviços da Autarquia que maior dinâmica apresenta no acolhimento de eventos e projectos, movimentando diariamente centenas de utentes.
Repartidas em diversas vertentes de utilização, que procuram responder às necessidades dos munícipes no que toca a actividade física aquática, as iniciativas desportivas regulares realizadas nas Piscinas orientam-se para a promoção de hábitos de prática desportiva, manutenção da saúde da população, formação no âmbito da natação e ocupação de tempos livres.
A Escola Municipal de Natação constitui o pólo centralizador do funcionamento da infra-estrutura. No entanto, considerando que entre as atribuições da Câmara Municipal de Mangualde se contempla nomeadamente a organização ou cooperação em actividades de extensão educativa, desportiva, cultural e técnica, foi estabelecido um protocolo de cooperação entre esta edilidade, a Obra Social Beatriz Pais e o Centro Social e Cultural da Paróquia de Mangualde; entidades estas que desenvolvem uma meritória actividade, designadamente na educação e na formação das crianças do ensino pré-escolar.
Com o intuito de promover o convívio entre os alunos, exibindo, em simultâneo, o trabalho desenvolvido ao longo da época (uma das componentes importantes da dinamização da vida das Piscinas Municipais), realizou-se nesta infra-estrutura desportiva, no dia 1 de Abril, o Festival da Páscoa para os alunos daquelas duas Instituições.
A natação é um desporto que pode ser praticado por todos, sendo benéfico à saúde. Os exercícios na água têm bons efeitos psicológicos, porque a pessoa está num ambiente lúdico, a determinada temperatura o que provoca o relaxamento.
No final deste grande convivio, todas as crianças e respectivos Educadores foram "premiados" com uma pequena lembrança.

Sem comentários: