01 maio 2007

Bombas na escola … Mangualde na crista da onda

Escola desvaloriza consequências

O assessor do Conselho Executivo da Escola Secundária Frei Heitor Pinto, na Covilhã, Jerónimo Nave, desvalorizou a explosão provocada no recinto escolar pela bomba caseira fabricada por dois dos rapazes identificados pela PJ com o argumento de que não provocou consequências graves. Jerónimo Nave recorda que a aluna que se encontrava próximo do contentor do lixo onde se deu a explosão, "não ficou ferida, apenas perdeu momentaneamente a audição". Garante, de resto, que o estabelecimento de ensino nunca teve antes, nem voltou a registar, desde aí, qualquer situação semelhante, pelo que diz não estar preocupado.


Jornal de Noticias


Será que os conselhos executivos, são cegos, mudos e … ou perderam “momentaneamente” a audição, e não ouvem nada nem ninguém?

Estranho é o executivo da escola desvalorizar tal situação!
Em Mangualde já aconteceu algo semelhante, apenas faltou a detonação dos engenhos espalhados, na altura, pelos caixotes do lixo.
Estranho … muito estranho é a desvalorização destes casos. Em Mangualde nada mais foi comentado, tudo passou. Será que a situação foi desvalorizada, ocultada ou os responsáveis ficaram referenciados e fazem parte das estatísticas?

5 comentários:

Al Cardoso disse...

O nosso "Interior" nas noticias nacionais sempre pelas piores razoes!
Caramba, vamos la ser noticia pela positiva, uma vez por outra!

Um abraco de amizade.

Anónimo disse...

o problema cardoso é que embora sem a gravidade de outros lados o interior já não é o interior que temos romanticamente nas nossas mentes.
Passa-se cada coisa por aqui.. mesmo nas escolas...
felizmente em menos número.. mas a globalização tem destas coisas... todos têm acesso a tudo em todo o lado. As televisões e meios de comunicação só divulgam estas coisas... Para uma TV se deslocar ao interior mostra uma coisa séria quase que é preciso pagar: é dificil a um jornal mandar alguem a uma localidade fazer meia página. Por isso os correspondentes, as agências é que divulgam tudo .

Anónimo disse...

Eu ainda me lembro de se ter falado nas bombas encontradas na Escola Secundária. Não sei se foram punidos os alunos que quase deitavam a escola abaixo, se aquilo explodisse.

Anónimo disse...

É de notar a total ignorância das pessoas e da má informação transmitida pela comunicação social. A tal "explosão" não é nada mais que o semelhante ao rebentamento de um pneu...muito alarido e no fim é apenas um pneu rebentado, essa tal "explosão" é facilmente obtida através da mistura de dois reagentes (química básica) dentro de um recipiente fechado, como uma garrafa de plástico...a garrafa rebenta e acaba...não há cá explosões de fogo e crateras de 2 metros como noticiado na Tvi, é o mesmo que um pneu ou uma bola de futebol a rebentar...por favor...daí a deitar uma escola abaixo...

Anónimo disse...

anónimo no caso de Mangualde a coisa foi mesmo séria.Era mesmo material de obras que foi roubado pelos miúdos de um barracão aberto. Não sei se o contrutor apanhou alguma pena. Quanto aos alunos acho que não lhes aconteceu nada de especial. como é próprio das teorias pedagógicas em vigor... águas de bacalhau