12 junho 2007

Em Mangualde curso de treinadores de nível 3

Um dos mais importantes factores de desenvolvimento qualitativo do Desporto é a qualificação e competência dos agentes que operam no sistema desportivo. Não obstante o trabalho meritório que muitas estruturas promotoras de desporto desenvolvem, continuamos a acusar a existência de inúmeras lacunas no sector da formação desportiva em Portugal.

A Câmara Municipal de Mangualde, enquanto entidade congregadora do desenvolvimento desportivo concelhio, pretende promover a execução de um conjunto de iniciativas integradas num Programa de Formação de Recursos Humanos dirigido em primeira instância, às estruturas que tutelam o desenvolvimento regional e local e por consequência, a todos os agentes que actuam em prol do desporto, procurando deste modo elevar as qualificações dos recursos humanos e contribuir para potenciar a qualidade da oferta desportiva dos clubes, das associações e demais instituições.
Neste sentido, em colaboração com a Federação Portuguesa de Andebol e a Associação de Andebol de Viseu, vai levar a efeito na cidade de Mangualde a primeira sessão do curso de treinadores de nível 3, a decorrer nos dias 15, 16 e 17 de Junho, no Pavilhão Municipal.

Sem comentários: