16 setembro 2007

Sátão associa-se às Jornadas Europeias do Património

Em colaboração com o IPPAR, o Município de Sátão promove visitas guiadas aos monumentos.

No âmbito das Jornadas Europeias do Património 2007 e sob o tema “Património em Diálogo”, a Câmara Municipal de Sátão associa-se ao IPPAR e vai promover nos próximos dias 29 de 30 de Setembro visitas guiadas a alguns monumentos do Concelho.
Sendo este, rico em património edificado e religioso, a Autarquia Satense colocará transporte e visitas guiadas à disposição dos interessados. Do programa constam diversas actividades, como: visitas à Capela de Nossa Senhora da Esperança, em Abrunhosa, no dia 29 às 10h30, Igreja de Nossa Senhora da Oliva, no Tojal, no dia 29 às 14h, Orca de Forles, em Forles, no dia 30 às 10h30 e Convento de Santa Eufêmia, em Ferreira de Aves, no dia 30 às 14h. Os interessados poderão inscrever-se até ao próximo dia 27 de Setembro, nos serviços da Câmara Municipal.
Paulo Santos, Vereador da Cultura, diz que “o Sátão tem um património riquíssimo que merece ser admirado por todos. No âmbito das Jornadas Europeias do Património, as pessoas têm a possibilidade de visitar os monumentos existentes no Concelho de Sátão, através de visitas guiadas.

1 comentário:

Al Cardoso disse...

Pelas "minhas terras", tambem havera iniciativas neste fim de semana, como pode ver no "aquidalgodres"!

Um abraco de amizade.