07 dezembro 2007

Confirmado corte de 10% em Mangualde

O Governo decidiu hoje aplicar sanções a mais quatro municípios que excederam em 2006 os limites de endividamento. Mangualde, Nazaré, Santa Comba Dão e Trancoso são as autarquias que vão sofrer um corte mensal de 10% nas transferências pelo Orçamento do Estado através do Fundo de Equilíbrio Financeiro, de acordo com os dados facultados pelo gabinete do secretario de Estado da Administração local ao SOL.

Até agora eram 12 os municípios que estavam na lista negra - Ansião, Castelo de Paiva, Fornos de Algodres, Guarda, Lisboa, Lourinhã, Mondim de Basto, Ourique, Santarém, São Pedro do Sul, Vila Nova de Gaia e Vouzela.
A situação relativa a estas 16 autarquias será a situação reapreciada no primeiro semestre de 2008, face aos novos dados de endividamento de 2007.
Esta decisão foi conhecida hoje, um dia depois de alguns dos autarcas das câmaras mais endividadas terem reunido, nas instalações da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) em Lisboa, para debaterem a situação e tomar medidas já que se sentem penalizados com os cortes aplicados ao abrigo da nova lei das finanças Locais.


Jornal Sol

1 comentário:

Anónimo disse...

Estamos a ser injustiçados!
O nosso grande líder afirmou que não estamos endividados para além do permitido. Tratando-se duma pessoa cheia de virtudes e que nunca mente, só pode tratar-se dum grande equívoco.
O que vale é que o despacho diz que a decisão será reanalizada durante o primeiro semestre de 2008
Aí, sim, estes malandros do governo vão ter que repôr o que nos estão a roubar.
Estes queridos que temos a sorte de ter à frente do executivo, não gastam dinheiro mal gasto e tratam-nos a todos nas palminhas. Basta ver o editorial do último Boletim Municipal.