16 setembro 2008

(Assembleia Municipal)

PROPOSTA

Mangualde, 12 de Setembro de 2008

Exmo. Sr. Presidente da Assembleia Municipal de Mangualde

Estamos a entrar na recta final do mandato para o qual fomos eleitos.

Damos como muito positivo o trajecto até agora percorrido.

Apesar dos momentos mais crispados, prova da vitalidade com que vivemos a democracia, julgamos que esta assembleia aparenta a maturidade suficiente para podermos apresentar uma proposta que há muito figura nos nossos planos.

Nesta casa têm assento representantes de todo o Concelho.

Dela fazem parte também os eleitos pelos fregueses (Srs. Presidentes de Junta), a quem as decisões e deliberações que daqui emanam muito dizem respeito.

Por outro lado e contribuindo de forma decisiva para a dignidade com que esta Assembleia se apresenta, a postura de imparcialidade e dedicação que o Sr. Presidente empresta a este órgão merece que esta proposta seja feita no seu mandato.

Assim, propomos que as próximas sessões da Assembleia Municipal se realizem não nestas instalações mas sim em freguesias do nosso vasto e diverso Concelho.

A escolha das Freguesias poderá ser feita por sorteio puro e sem condicionantes, a não ser que se verifique por parte de algum Sr. Presidente de Junta a manifestação de total indisponibilidade para receber esta Assembleia.

Estamos certos que não faltará dignidade a este órgão por o mesmo se reunir perto dos seus eleitores, tantas vezes afastados das discussões e tomadas de posição dos seus eleitos. Contribuiremos decerto para que a distancia entre estes diminua e daremos uso devido ao voto que nos foi colocado em mãos.

Deixamos, naturalmente, aberta a porta a todas as sugestões e contributos no sentido de tornar exequível esta proposta e à consideração de V.ª Exa. para a adaptar ao seu programa e à sua agenda.

Gostaríamos que a mesma fosse colocada à consideração da Assembleia, constituindo a sua aprovação uma vitória para todos os seus membros.

Pelo Grupo Parlamentar do Partido Socialista na A. M. de Mangualde

1 comentário:

Anónimo disse...

Afinal Senhores Presidentes, as vossas freguesias não são dignas de receberem tão ilustre pessoas?

Se assim é a culpa é toda Vossa.