03 outubro 2008

Nem actas nem desatas … 2

(Conto ficcional ...)

- Mas a acta da reunião de 20 de Agosto último foi Colocada à votação para a respectiva aprovação ou confirmação.

- Pois foi, Votaram contra os senhores Vereadores eleitos pela lista do Partido Socialista, absteve-se nesta votação um senhor Vereador do partido Social democrata e votaram a favor um outro Vereador e o senhor Presidente da Câmara, também do partido Social Democrata, PSD.

- Mas se um Vereador do PSD se absteve? Então e a Vice-presidente, não votou?

- Não, a senhora Vice-Presidente da Câmara, também do PSD, Faltou a essa reunião.

- Ah, então quem não fez passar a acta foram os do PSD e face ao resultado da votação, a Câmara Municipal deliberou, por maioria, não aprovar ou confirmar a acta da reunião ordinária realizada em 20 de Agosto.

- Pois claro pá, continuo a dizer que não és obrigado a perceber tudo. Ninguém é! Mas se a Vice-presidente tivesse votado a coisa até passava!

- Ah! Mas olha, por aquilo que me tens contado nestes ultimos anos,mesmo que estivessem presentes todos os vereadores do PSD na reunião, podia à última da hora dar um “treco” a um qualquer vereador e ter que ser levado em ombros para o Centro de saúde!

- É pá, isso é que é bem pensado,digo mesmo, grande jogada, só possivel para um mestre em artes cinematográficas. Agora Fizes-te lembrar a reunião das PPP … “Chilique” não faltou nessa reunião, depois ninguém sabia quem votou em quê!


Continua …

Sem comentários: