01 novembro 2008

UM PROJECTO EM MARCHA

Mangualde vai ter MUSEU DO PORCO

Soares Marques pensa instalar o Museu no actual edifício da GNR. Para que o processo possa avançar Soares Marques tem que convencer os responsáveis da GNR a mudar. A ideia do autarca passa por adquirir o antigo quartel dos Bombeiros Voluntários, que se encontra devoluto, e transferir para lá a Guarda nacional Republicana.

É que o actual edifício onde está instalada a GNR é um palacete dos finais do século 19, que, diz, “nem de perto nem de longe foi construído para ser o quartel da GNR”. Soares Marques lembra que o projecto só não foi para a frente porque “as minhas oposições votaram contra o projecto de elaborar uma parceria público-privada, que iria resolver este problema já durante este ano de 2008”. Apesar disso, acrescenta, “ainda não perdi de vista transferir a GNR do palacete para o quartel dos bombeiros, onde, penso, que os militares da GNR ficariam muitíssimo mais bem instalados”.

É que, diz Soares Marques, “o quartel da GNR é um palacete muito bonito, com uns jardins envolventes, que seria o mais indicado para a construção do Museu, com as valências gastronómica e pedagógico-educativa”.

in: Gazeta Rural

4 comentários:

Anónimo disse...

Este porco não tem emenda!

Anónimo disse...

O Sr presidente, está a ficar vazio de ideias.
Então o Sr presidente ainda não viu que o quartel da GNR, nem é palacete, nem tão pouco rem conições para o museu desejado,
Já agora a garagem do dito palacete tambem vai ser comprada? as urbanizações complementares tambem? eas condições de acessibilidade aos andares superiores. Enfim Sr Presidente tenha decoro.

Unknown disse...

Aí se a ASAE sabe disso!!!! fecha-lhe a porta em três tempos, se é um museu tem a carne fora de prazo. Não valia mais um Mausoléu ao bácoro?

Anónimo disse...

ai! ai! quem me acode!museu do porco,do marrano, do bácoro? ai quem vai ter mão nisto? eu nem quero pensar no que iria acontecer no ãmbito da gastronomia aliada à pedagogia- ali o bácoro a ser espetado, a ser tostado,pendurado de cabeça para baixo, a ser aberto,as tripas num tabuleiro,o bafo a trampa.....Isto sim, é uma riquíssima aula de horizontes macabros, como num filme de terror.MAS QUE MACABRA IDEIA DE MUESU DO DITO!!! Aquele edifíciozinho é um pouco de arte nova,bonitinho,merece uma utilização mais romantica.Femos boas ideias para isso a devido tempo. MAS PORCO NÃOOOOO!