28 maio 2009

França proíbe telemóveis nos colégios

O Governo francês decidiu proibir totalmente o uso de telemóveis em todos os colégios com o propósito de proteger a saúde das crianças. A decisão foi tomada apesar de a comunidade científica mundial não ter ainda chegado a acordo sobre a perigosidade das ondas electromagnéticas emitidas pelos telemóveis.

A medida, já anunciada pelo ministério da Saúde francês, prevê ainda a obrigação das empresas de telecomunicações providenciarem telefones que funcionem apenas com auriculares e as operadoras de oferecerem planos que excluam as chamadas de voz e permitam apenas mensagens de SMS.
As organizações sociais que têm vindo a defender a limitação do uso dos telemóveis pelas crianças já exprimiram a sua satisfação com a decisão do executivo francês pedindo agora que a proibição se estenda a todos os menores de 14 anos e que sejam tomadas medidas drásticas para limitar a potência das antenas e impedir a sua instalação junto a escolas, hospitais e residências.

Isto era o que a ministra da Educação já deveria ter feito. Mas como ela nada percebe, nada faz. E anda assim o povinho a ser governado!

Sem comentários: