18 maio 2009

Tourada dos jaquetas viradas

Bem, hoje estou com vontade de oferecer uma musica, ou melhor, dar musica a muitos “politiqueiritos” que por aí andam.

Que prazer me dá, “tourear” ao lado desses sem carácter, que só se juntam ao nosso grupo de forcados, porque já sabem que o touro vai entrar na arena derrotado!

Ah é verdade, a bandarilha será sempre de um partido, a pois é!
A fuga da independência e a ideia pré defenida que para esta “corrida” não existem bandarilhas coloridas é mentira. Meus amigos, é verdade, vocês vão entrar para a tourada com jaquetas viradas.

4 comentários:

Anónimo disse...

Eu diria mesmo que o Ferreira foi feliz com esta comparação,

Há tambem quem chame a isto vira casacas, Mas estes senhores.


"Só nos falta fazer danos as Feras"
Entraram chocas bestas e capotes e alguns galifões de crista .....

Anónimo disse...

Sr. Terreiro.
Aceite as minhas cordiais saudações e as minhas desculpas, pelo uso do seu Blog.
Tenho acompanhado os seus escritos de preocupação, “por os pegas” que se andam a colar ao João Azevedo,
Achei graça ao seu poste, revi a cantiga do Fernando Tordo, como se diziam as verdades naquele tempo, embora camufladas, não fosse a comissão de censura, desnortear os Sonhos e o sentimento de liberdade que no cidadão esclarecido se fazia sentir.
Voltando a João Azevedo, pouco tempo atrás, via neste jovem, uma vontade férrea de mudar o rumo á sua terra, e quem sabe satisfazer o sonho do seu saudoso Pai Sr. Candidinho Azevedo, homem integro, que mostrou trabalho, cidadania, e um socialismo credível.
Vi, dizia eu, neste jovem a vontade e força capaz e tenaz de conseguir reabilitar a memória dos homens e gentes de bem, da militância e da simpatia da causa Socialista Mangualdense,
Com a eleição do recém presidente dos EUA. Fazia-me ver também na pessoa de João Azevedo o sentimento e a capacidade necessária para poder ficar na História de Mangualde como um homem que conseguiu virar o rumo ao Nosso Concelho tanto na altitude como no servir, acompanhado de verdadeiros lutadores da causa SOCIALISTA., mas, e pena minha existir um mas! mediante o que vou ouvido, e segundo aquilo que vou sabendo, diria até que João Azevedo foi capaz de transformar o meu sonho em pesadelo.
A ser verdade o futuro de Mangualde poderá ficar comprometido, e o Socialismo na Prateleira e virar a cor da Rosa num tom alaranjado.

Cumprimentos e parabéns pela sua Altitude e Coragem, pela sua Honestidade e pela sua frontalidade. Porque o Senhor é um Socialista sem trela, diz e fala abertamente, ao contrário de outros, que vão falando em segredo e nas costas do João Azevedo, que ele quer ganhar a Câmara a qualquer preço, e assim se vai fazendo ”um jogo de pau de dois bicos.” Penso que é a estes senhores dos jaquetas viradas, que o Sr. Por certo se estará a referir.

Anónimo disse...

O Ferreira não engole o facto de não integrar a lista. Ah, pois é!!!
Mas o João sabe o que faz! Sabe que só ganha a CMM se reunir à sua volta gajos válidos ...
ihihihih

Unknown disse...

Olhe que não, olhe que não! …Está redondamente enganado!
Eu não engulo é gajos e gajas, que estão na listas do meu PS, sim, do PS porque nas autárquicas podem esses sem carácter dizer que vão com o JA, mas vou velos a ter que, eles sim, engolir as palmas e vivas ao PS,PS,PS … ah pois é!!! E eu conheço tão bem esses engana pardais. Muitos, tenho a certeza que estão a troco de interesses pessoais.
Sabes anónimo, eu não engulo a politica feita sem eira nem beira, não engulo fazer politica da mentira, porque o que para mim era ontem, será hoje e será amanhã! Não engulo esses falhados que têm que andar “abanar bandeiras do PS e de punho em riste” e ter cara para enfrentar um grande grupo de amantes do Partido Socialista, quando ainda em anos passados, não passaram muitos, defendiam as bandeiras do PSD, e foram também eles culpados, da miséria em que Mangualde se encontra. Só pessoas sem carácter, sem escrúpulos e incompetentes é que cospem no prato que já comeram esquecendo que, são também responsáveis.
… não engole o facto de não integrar a lista. … bem sabe mais que eu, e que eu saiba quem conhece bem as listas é o JA, se está tão bem informado, deve saber que eu, António Ferreira, nunca farei parte das listas com gentinha de outra laia, eu não vendo a minha integridade assim dessa maneira, para mim essas pessoas, que chama de válidas, para mim vão ser sempre os mesmos incompetentes de sempre, demonstrando agora que eu tinha razão!
Eu não me vou esquecer que esses que agora se colam ao PS são igualmente culpados por Mangualde ter parado no tempo.