01 junho 2009

Em Mangualde também os deficientes não têm acesso aos locais de voto

A denúncia partiu da Associação Portuguesa de Deficientes: o direito de voto aos cidadãos com deficiência "não está salvaguardado".
"Aproximam-se três actos eleitorais e muitas pessoas com mobilidade condicionada não poderão exercer o seu direito de voto, porque não estão asseguradas condições para esse exercício", refere a Associação Portuguesa de Deficientes (APD) em comunicado.

Em Mangualde acontece o mesmo.
Já por algumas vezes denunciei este caso a quem de direito, o que me têm respondido é que “as pessoas já estão habituadas a vir aqui” esquecendo e desrespeitando por completo as pessoas com deficiência.
Dei a sugestão para colocarem as mesas de voto no Pavilhão Municipal, ou escolas C+S e secundária mas em vão, já muitas eleições passaram e quantas mais vão passar?

E é a estes políticos que entregamos a nossa dignidade como ser humanos! Até quando Mangualde vai ignorar os seus deficientes?

4 comentários:

Anónimo disse...

E verdade Terreiro.
Parece impossivel, senão até caricato,esta falta de sensibildade da freguesia de Mangualde, na solução prioritária da resolução deste problema.
Pensaria-se que Sendo o Sr Bernardino tambem ele com deficiencia, toma-se a Si a bandeira de defensor da qualidade de vida no dia a dia dos deficientes da sua freguesia.
Mas não, parece ainda gozar com a situação, ao verificar a dificuldade que muitos cidadãos sentem ao terem que subir os degraus ds escola para votarem.
E uma coisa tão fácil de resolver, um pavilhão seria realmente o sitio ideal, concentravam-se as urnas de voto todas no mesmo espaço, arejado desafogado, sem barreiras arquitectónicas, com toda a certeza o meu vizinho que não vota por não se sentir capaz de subir os degraus, iria de certeza agradecer ao Sr. presidente a brilhante ideia.
Mas uma coisa lhe posso garantir, se o Sr. Bernardino ao contrário de indicar a sua diferença nos membros superiores, fosse mos inferiores, o problema já estaria completamente resolvido, porque os politicos que nos governam só resolvem os seus problemas.
Mas enfim, as vontades políticas sobrepõe-se sempre ao real interesse do cidadão, principalmente com o cidadão no estado de alguma incapacidade e neste caso motora.

Mas Mangualde mesmo com esta junta socialista até parecia mal ficar bem vista perante uma altitude de bem-fazer.
Repare a porcaria da página da Internet, uma autêntica vergonha, informar o quê só se forem as acções de á quatro anos, as actuais accções. Perdão não existem.. Os inter nautas,em vez de estarem acentadinhos em casa, que venham á junta saber e informar-se.
E com este pensar, todos temos de comungar das ideias PAROLAS e BACOCAS do Sr. presidente Bernardino.
E é por este Facto,como por tantos outros que cidadão livre como eu não VAI VOTAR, outros á que por vontade do poder instituido da junta de freguesia se remtem á silenciosa abstenção.

Municipe disse...

Este anónimo está muito mal informado, ou então anda num mundo muito distante da realidade, pois meu amigo em relação á porcaria da página da internet como você se refere esta é uma página que estatisticamente, está em 4 lugar a nivel nacional.(Juntas de Freguesia)
Sobre estas PAROLAS E BACOCAS palavras suas todos vão ficar a rir,pois as mesmas não referem a verdade, só um cego é que não vê,e em relação ao seu voto decerto que só vai votar nas proximas autarquicas, e só para a junta de freguesia.

Anónimo disse...

Caro Municipe.
Passo a agradecer-lhe, a preciosa ajuda informativa que o sr. fez o favor de me facultar.
Crei-a que realmente nunca pensaria se não fosse a sua ajuda
Que as Juntas de Freguesia a nivel nacional andam tão mal intregues.
Sendo o Sitio da Junta de Mangualde o 5ª melhor, e claro neste caso até um cego verá, que o sitio da freguesia de Mangualde é tão mau, tao mau. Afirmo ser mesmo uma porcaria, totalmente desenformativa.
Sobre as suas PAROLAS E BACOCAS ideias desenraizadas do verdadeiro sentido, de ver a realidade do tempo presente, poderá ser um daqueles listado do PS, e ainda bem!.

O Site está Ultrapassado no tempo, continua a convidar para eventos de 2007 e 2008.
Quanto aos de 2009, provavelmente para o ano, quando a Junta for ganha,pelo João Zonho Douro, ele que domina bem a informactica, vai fazer do sitio da Junta de Mangualde o primriro a nivel nacional.

Viva o PSD. Viva SM.
"porcaria da página da internet como você se refere esta é uma página que estatisticamente, está em 4 lugar a nivel nacional.
.(Juntas de Freguesia)"

E olhe que não é preciso muito trabalho, é só actualizar a página
E a actual Junta felismente nem isso sabe fazer.

Anónimo disse...

Novamente para o Sr Municepe.

Retribuo a sua informação, com uma informação fresquinha acabada de retirar da Junta de Freguesia de .Mangualde


Últimas Noticias

19-06-2008 - ACTIVIDADES DE VERÃO - Vamos promover, novamente este ano, ocupação de tempos livres, destinados às crianças do 1º cliclo do ensino básico. As actividades iniciam-se no dia 1 de Julho e terminam no dia 26 de Agosto, sendo repartidas por quatro períodos de duas semanas cada. Inscrições na sede da Junta de Freguesia

Uma Outra veja se ainda tem tempo
de fazer a sua inscrição.

22-05-2008 - 2º TORNEIO FUTSAL INTER ASSOCIAÇÕES DA FREGUESIA DE MANGUALDE. De 30 de Junho a 13 de Julho de 2008.

Meu caro amigo mas afinal tenho razão ou não.
Ou o Senhor ou Senhora é mesmo tapadinho de todo.