15 junho 2009

Garotinho troca de partido para disputar eleição em 2010

O ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho vai trocar o PMDB pelo PR para disputar a eleição estadual do ano que vem. Ele se desfiliou de seu antigo partido nesta quarta-feira.
No Rio, o atual governador, Sérgio Cabral, é inimigo político de Garotinho e o principal nome do PMDB estadual atualmente. "O governo dele é do forte contra os fracos e do fraco contra os fortes, eu não posso aceitar isso", disse Garotinho, criticando, especificamente, a construção de muros nas favelas cariocas.
Garotinho vai disputar a eleição para o Governo contra o próprio Sérgio Cabral, que deve buscar a reeleição. Apesar da saída do marido, sua mulher, Rosinha Garotinho, continua no PMDB. Ela é prefeita do município de Campos, também no Rio de Janeiro.

Não, não é de cá esta notícia, mas … em Mangualde também existem desses… que se juntam a outro partido.
Em tempos tão mal diziam, agora os “Garotinhos” passaram a grandes homens e vamos lá saber porquê … valores pessoais se levantam!

17 comentários:

danadinho disse...

E porque não?

Se o "garotinho" estende que é o melhor para sua população...que diabo!
Li algures no Jornal Local algo sobre isso de que só não evolui quem se torna fanático ...e fanatismo...os santos nos livrem! Mudar é saudável...faz parte do nosso crescer...a todos os níveis!

Senão é caso para se dizer - "DANOU_SE DE VEZ!"...

Anónimo disse...

Porra...ó Terreiro deixa-te de merdas...
pareces um garotinho a quem tiraram um brinquedo...
Vê se te enxergas...
Queres lá os outros é? Quer duizer, eles são maus... mas tu afinal sempre os queres lá.
No fundo a tua poítica é a do "contra". A favor é que nada.
Já cheira mal...

Unknown disse...

Porra … ó anónimo eu é que não quero merdas a governar a câmara de Mangualde!
Quanto a parecer um garoto a quem tiraram um brinquedo, não sei se me conheces, mas imagino que sim. Portanto já devias saber que quem nada tem, nem nunca teve, NUNCA NINGUÉM PODERÁ TIRAR NADA!
Como sabes, nunca recebi nada da politica, até hoje, felizmente nunca precisei, portanto sabes bem que me enxergo com humildade, seriedade e VERDADE!
Quanto a querer lá os outros. Como sabes a lista que dizem ser do PS não passa de um mais que o mesmo. Muitos PSD’s para o meu gosto. Por saber que eles são maus, não sabem fazer e como tenho a CERTEZA que quem está na lista do PS e que vem do PSD não é competente, por isso é que quero demonstrar o meu descontentamento, EU SOU O ÚNICO QUE NÃO OS QUERO VER LÇÁ! Agora por vocês, nada interessa, o que querem é o poder pelo poder e isso é mentir ao povo mangualdense, que quer de uma vez por todas uma equipa sem vícios e competente, que não ande atrás dos vencedores por penacho e para usufruir pessoalmente do poder. E é o que vai acontecer com os sem carácter incompetentes que vieram do PSD e se instalam agora de cadeirinha no PS. Oportunistas! Jamé!
Volto a referir que a minha política é contra a mentira e contra o poder pelo poder. Gostaria de ver o partido com que comungo as minhas ideologias, bem entregue. Mas ao entrar essa escumalha que veio do PSD vai ser a mesma merda e isso caro anónimo é que cheira mal …
Já agora, se achas que este governo PSD em Mangualde é tão mau, porque será que estás agora a salvaguardar nomes que tanto criticaste no passado? Tinhas tanta certeza de serem tão incompetentes? Será que só os que estão com o PS é que forçosamente são os inteligentes e competentes?
Vês eu não mudo, continuo fiel às minhas ideias, convicções e certezas. Muitos como tu é que não e isso é muito perigoso para Mangualde!
Vencer a câmara por vingança VAI SER MUITO MAU PARA TODOS!

Anónimo disse...

Terreiro...não é tanto como dizes...
A Câmara tem que mudar e(desconhecendo a lista da Cãmara do PS) não me parece que seja como tu dizes. O teu discuros d´+a a sensação que é João Azevedo e 10 gajos do PSD. Ora, não é assim...nem nunca será... e tu sabe-lo bem, muito bem...
olha, já agora... ficava-te melhor discutires isso no seio do teu partido, dentro do PS e sujeitares-te à democracia. Isto é: punhas as tuas razões lá na comissão e se ganahassem tudo bem, se perdessem, com deve ter acontecido, penso seu, só tinhas que te sujeitar, mais nada.
Não te sujeitaste, então cala-ye ou inscreve-te noutro partido e concorre tu às seleições com quem tu quizeres...

Unknown disse...

Olha anónimo, se falo aqui ou ali, só a mim me diz respeito e a mais ninguém!
O tempo de calar vozes já lá vai faz muito tempo! A mim ninguém me cala!
Quanto aos 10 PSD’s , está descansado que depois vou aqui divulgar a lista desses mesmos PSD’s e se pedirem muito algumas gravações e textos com aquilo que disseram do PS. Nunca vi nada escrito nem gravado o descontentamento desses que agora est6ão no PS. Esses quie o PS está a acolher são uns oportunistas que só se vão servir! Estão a espera do Tacho que SM lhes tirou e só por isso estão do outro lado!
Eu comungo das VERDADEIRAS IDEOLOGIAS SOCIALISTAS não estas que agora, aos poucos, vão sendo implementadas num partido que era bem diferente.
Quanto ao votar e uns ganharem e outros perderem e depois calarem … bem isso, quando vejo que é só estratégia para se ganhar a câmara sem se olhar a meios. Não ninguém se pode calar. E só se cala quem está a julgar em “comer” ou retirar “benesses” da mudança politica!
Eu não posso embarcar em MENTIRAS e DESILUSÕES! A mim ninguém me engana, nem cala, nem eu me vejo obrigado a calar para não me acabar a “xuxa” como sabes nunca a tive portanto não tenho medo de falar!
Quando as coisas se começarem a desmoronar e quando a cara de certos “anormais” que se colam ao PS, agora, se revelar, então na altura, a mim, não me vão chamar mentiroso, ao contrário dos que não falam e consentem tudo, são os SIM SIM mas versão ROSA!
Contudo e além de demonstrar o meu descontentamento não deixarei de apoiar o partido a quem sempre fui fiel!

Anónimo disse...

"Contudo e além de demonstrar o meu descontentamento não deixarei de apoiar o partido a quem sempre fui fiel!"
Bem...já é um bom sinal...
Fica bem...

Unknown disse...

Mas anónimo … eu nunca disse o contrário!
Não deixo é de dizer aquilo que sinto só porque sim! E neste caso tenho a certeza que estão a entrar só oportunistas e as vozes de muitos que votam PS não são em voz alta, mas que já são muitas a demonstrar o seu descontentamento isso é uma realidade e isso também me magoa, porque sempre senti que o PS teria que ser um partido sem medo de expressar a sua opinião. E contra sou quando oiço muitos a conspirar, pela calada … isso é mau e ridículo.
Agora comigo, todos podem contar e sabem o que esperam, porque eu sou assim, olhos nos olhos. E quem me conhece sabe que é assim mesmo.

Anónimo disse...

Bem...isto até parece um namoro...
Mas, acredita que para o bem de Mangualsde às vezes é necessário sabermos calar e outras é necessário sabermos falar. Não dvemos usasr dos dois direitos com o coração na boca. A razão deve ser o Norte. Mais vale, muitas vezes calar e ver...do que falar, falar e no fundo não dar em nada e a pessoa ficar mal vista.
Mas vamos deixar que outros participem. Folgo em saber que pelo PS tudo, a Bem de Mangualde...

Anónimo disse...

Ò terreiro,
Será por causa dos tais garotinhos dos lado de cá do atlântico que as ultimas sondagem dão a vitória a Soares Marques.
Mas olha uma coisa é certa no questionário de opinião Eu respondi desacertadamente, por issso a sim ser, a folga de Soares Marques vai ser mais expressa nas urnas, "Rumo á Vitória" Viva SM.

o mangas disse...

Caro Terreiro,
Se calhar interessaria saber quem é que está na lista do PS e o senhor tanto ódio tem, lhe faz tanta azia ou tanta inveja tem, não sei. Quando os interesses locais estão em primeiro lugar, as ideologias são postas de parte, valorizando o poder de iniciativa,
empreendorismo, a capacidade de trabalho e a lealdade.
Já pensou que se calhar é por causa de determinadas atitudes que determinados líderes não dão oportunidades a muita gente?
Se está a chamar de incompetentes a algumas das pessoas da lista do PS à Câmara, está a chamar incompetente ao cabeça de lista que os convidou e, por isso mesmo, confia neles, no seu trabalho e no seu potencial.
Desta forma quem se dá ao trabalho para ler, o que escreve, poderá ficar confuso e não saber quem é que, verdadeiramente, considera incompetente.

O mangas

Anónimo disse...

"Portanto já devias saber que quem nada tem, nem nunca teve, NUNCA NINGUÉM PODERÁ TIRAR NADA!".


FINALMENTE A SOLUÇÃO. QUEM DESDENHA... PORQUÊ OUTROS E NÃO EU... QUE SE SAIBA A LISTA DO PS É APOIADA POR PESSOAS DE TODOS OS QUADRANTES LOCAL NATURAL/OBVIO TER PESSOAS DE TODOS OS QUADRANTES ...PORQUÊ OUTROS ... LÁ NO FUNDO ESSA É A QUESTÃO RECALCADA SE ASSIM NÃO FOSSE NÕA SE JORRAVA TEXTO AQUI E ALI E MAIS ALÍ SEMMMMMMPRE A BATER EM FERRO FRIO.... DE TÃO OPIPERO NEM ME APETECE ESVREVER.
CORDIALMENTE
AP

Anónimo disse...

O Terreiro tem razão.

Não se cale... Anda muita gente na política por mero interesse, sem ideais, convicções, vontade de servir e que só dão a cara ou se encostam por mero oportunismo. O mais grave é que nunca nada fizeram pelo partido e conseguem levar a deles avante.
Isso só demonstra incapacidade à cabeça da liderança do PS em Mangualde que devia ter dado lugar a outros no final das autárquicas anteriores. Isso é que era de valor...
Assim vai ser difícil dar a volta ao vergonhoso resultado das europeias.
A estratégia de perfilhar alguns “notáveis” descontentes e assim conseguir ganhar mais uns votos não vai resultar. As pessoas já os conhecem a todos e sabem muito bem que só querem é tacho.
Não se cale...

Alex

Unknown disse...

Peço imensa desculpa por só hoje publicar os comentários.Por motivos profissionais estive fora do País e só hoje cheguei à minha querida terra ... quando longe stamos é que sabemos as saudades da familia, dos amigos dos conhecidos e ... quem diria até dos menos amigos. É que na nossa terra, com as devidas e variadas opiniões, somos todos a favor desta terrinha que se chama Mangualde ... e é nossa!



Darei resposta a alguns comentários mais tarde, mas como devem calcular, 13 horas de viagem, nem que seja de avião é cansativo.

Abraços

Anónimo disse...

garotinho= Joao Lopes?

danadinho disse...

Eu não sei...mas isto "aqueceu" desde que aqui passei a última vez....
Ora bem...
a questão é simples: há uma lista do PS que deve (ou não) ser apoiada.Se bem percebi é isso???
Ora...então vamos lá a ver: a lista tem um projecto. O projecto é bom para Mangualde e para os Mangualdenses? As pessoas que se propoem dar cumprimento a esse projecto são pessoas com seriedade, responsabilidade e credibilidade? Não façamos disto "guerrinhas pessoais", ok? ( pois pareceu-me que aaí para cima era um pouco isto que estava a passar-se...)A questão é que em primeiro lugar há que zelar pelos interesses de Mangualde e de suas gentes. Gente que merece melhor do que o que tem tido. Acima de tudo merece respeito e não ser usada apenas para fazer ir para o "poleiro" fulano ou beltrano!
Se há pssoas independentes na lista, ou se há colaboradores que foram do PSD, do PP, do Bloco...ou do raio....não interessa desde que o objectivo seja o de estar em sintonia com os princípios éticos e os valores que estão subjacentes à candidatura de João Azevedo. Serão certamente pessoas uqe vão assumir um compromisso para connosco...e vão cumpri-lo. SEI que será assim. Devem-nos isso, anós, cidadãos anónimos que nascemos e vivemos no concelho. Terreiro, pá, desculpa...mas não importa de que quadrante político vêm. Uma pessoa tem o direito de mudar de opinião, valha-nos isso, porra! Senão Danou-se tudo de vez!!!

Anónimo disse...

O Terreiro tem Razão, não vale a pena escamotear a verdade, João azevedo falhou, quando convidou Rostos sem "vergonha na cara", para ver se ganha a camara a qualquer preço.
As contas vão sair furadas.
Tal como Socrates foi penalizado nas Ultimas. Tambem JA vai ser fortemente penalizado nas autarquicas,
Força João Azevedo não dê ouvidos ao Terreiro mais, aos que nele fazem opinião.
Porque está mais que provado se Soares Marques os deitou fora, é porque realmente eram grande merda,
E os Mangualdenses não qurem mesmo nada com estes garotinhos.E a Vitória de SM já começa a estar mais que grantida.

Anónimo disse...

Está aqui um grande problema para os verdadeiramente independentes, aqueles que realmente não estão vendidos a ninguém. As chamadas camarilhas que no passado tramaram o desenvolvimento, continuam a ser um dos grandes obstáculos ao progresso do País e das regiões. As camarilhas eram os apananiguados,os encostados ao Poder, ou possível Poder, com a intenção de aumentar os seus proventos.Estas são as nódoas que nunca ninguém conseguiu limpar,nem conseguirá,por mais honesta que a pessoa seja,por mais nobres sejam os seus ideais,porque não conseguirá sobreviver sem se estribar em fortes alicerces...e onde estão eles?!!!os náufragos que se agarram renhidamente a uma bóia??? Farei força pelo João,mas receio os náufragos que lhe vêm atrás.