23 dezembro 2009

Câmara de Ourém corta nas iluminações de Natal

Devido à difícil situação financeira em que se encontra a Câmara Municipal de Ourém, este ano o executivo liderado por Paulo Fonseca (PS) decidiu reduzir as despesas nas habituais iluminações decorativas de Natal. Mesmo assim a autarquia já tem em exibição um presépio, em tamanho real, na varanda do edifício dos Paços do Concelho. Vão também ser elevadas duas árvores de Natal luminosas, uma na cidade de Ourém, em frente aos Paços do Concelho, e outra em Fátima, na Praça Paulo VI. No Castelo, serão colocadas duas estrelas de Natal, uma virada para a cidade de Ourém e outra virada a oeste, que será visível a partir da A1.

Jornal:O MIRANTE


Diga o que pensa sobre esta noticia e se entender algumas comparações com autarquias da nossa região!

3 comentários:

mocho disse...

Simples.
Em Mangualde não temos iluminações de Natal.
Pelo contrário temos um projecto de animação de Natal. Pela primeira vez que é feito em Mangualde e que passa pelos jovens, pelas freguesias pela animação do centro da cidade.
É evidente que este ano não vai produzir milagres. Mas é um investimento com futuro que pode ser produtivo e compensador se as empresas e comerciantes conseguirem ter a pedalada para acompanhar.
Não se trata de ter um presépio e umas luzes. Só isso não serve para nada. Agora um projecto de animação é um investimento. O futuro dirá se terá bons resultados.
E vou mais longe. Em dois meses temos uma autarquia que foi capaz de fazer o que SM foi incapaz em 12 anos.

Anónimo disse...

Lá em Ourém o executivo anterior deixou a autarquia empenhada. Agora têm que poupar.
Cá não. A Câmara ficou com muito dinheiro. Afinal SM não deixou a câmara falida.

mocho disse...

A autarquia e Mangualde está de facto em péssima situação . Se isto fosse apenas o presépio e as luzinhas era o primeiro a ser contra. Mas não é. Não tentem virar a discussão. Soares Marques deixou a câmara endividada e se não fosse o ultimo apoio governamental quase falida.
É um projecto de dinamização que deve ser feito e pode conduzir a resultados positivos.
Agora é preciso ter imaginação. às vezes basta imaginação.
O PSD tenta de forma lamechas passar a ideia das luzinhas. mas basta ter a cabecinha no lugar para perceber que o projecto é bem mais que umas luzinhas de Natal.
E quem achar que sim que são apenas luzinhas está claramente apenas a defender a posição partidária do PSD. Mas como o PSD neste momento não tem ninguém que o defenda acho bem que sendo Natal a gente se preocupe com eles.