22 março 2010

A Câmara de Mangualde podia mandar aquela foto para todos? podia! Mas não era a mesma coisa

Mangualde recebeu no passado dia 10 de Março, Basílio Horta e um conjunto de representantes locais e nacionais do sector económico e empresarial para debater o contexto nacional, regional e local do sector. Durante essa tarde, realizou-se uma visita à PSA - Unidade de Produção da Citroën em Mangualde, onde estiveram presentes o Secretário de Estado da Administração Local, José Junqueiro, o Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, o Governador Civil de Viseu, Miguel Ginestal, a AICEP, Basílio Horta e comitiva, e Director-geral da PSA, Juan Codina.

Nessa visita à PSA - Unidade de Produção da Citroën em Mangualde, a comunicação Social não foi autorizada a entrar, ficando apenas a promessa do envio, por parte da comitiva e da Assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Mangualde, o envio das imagens para todos os órgãos de comunicação. Em princípio, diga-se, que a autarquia de Mangualde iria tratar todos por igual. Eu esperava que sim, no entanto, qual foi o meu espanto quando vi um órgão de informação de Mangualde, a ter uma foto com Copyright.

Exclusivo! bem pago? e se foi pago, nada a opor, somente gostava de saber o preço que foi ofertado à Autarquia Mangualdense, para que esta vendesse os direitos da mesma.

Se não foi paga a dita imagem, porque será que a CMM trata uns como filhos e outros como enteados?

Nesta última não me acredito, acredito na coerência e no tratamento por igual a todos os órgãos por parte da Câmara Municipal, agora esse órgão que pagou … bem … um exclusivo!?
Devia ter custado uma pipa de massa! E com a crise que anda por cá, esse órgão ou teve que pedir um empréstimo ou anda a nadar em dinheiro?

1 comentário:

Helena Teixeira disse...

Aproveito e deixo um convite: participe na Blogagem de Abril do blogue www.aldeiadaminhavida.blogspot.com. O tema é: “Páscoa na minha Aldeia”. Basta enviar um texto máximo 25 linhas e 1 foto para aminhaldeia@sapo.pt (+ título e link do respectivo blog) até dia 8 de Abril. Participe. Haverá boa convivência e possíveis prémios (veja mais dia 29/03 no blog da Aldeia)!

Abraço
Lena