11 março 2010

Escolas com mais poderes para suspender agressores

A ministra da Educação anunciou que vai apresentar um diploma para reforçar os poderes dos directores de escola para que os alunos agressores possam ser suspensos imediatamente.

Senhora ministra, isto é a vida real não são “Aventuras” dos seus livrinhos de contos de pasmar.

O problema não está nos poderes dos directores das escolas (ainda mais!), foi a PASSIVIDADE do Director / Direcção daquela escola!

E sabe porquê senhora ministra?

Porque o seu ministério avalia esses pormenores, e a nota das escolas desce se os senhores directores as denunciarem! E por essa razão, muitos destes senhores, a quem a senhora quer dar ainda mais poderes, vai camuflando estes verdadeiros atentados … e … existem muitos mais que andam por aí escondidos.

Mas com papas e bolos se enganam os tolos! E o ministério vai assobiando e continua a tirar a água do seu capote e … oferece mais poderes aos directores! Aquele director, que anda calado na escola de Mirandela! Podia ter actuado, porque é que não actuou?, Por algum minuto já se perguntou do porquê do sepulcral silêncio desse director "pasmado" senhora autora de ficção e suspense?

Mais uma vez lhe proponho, deixe os contos de aventuras e desça para terra, acorde da letargia a que está habituada e … tome uma atitude, não atire para cima dos outros a sua falta de coragem!

Sem comentários: