04 junho 2010

Saneamento financeiro pode levar o Mangualde para os distritais

A direcção do Grupo Desportivo de Mangualde está a equacionar “começar do zero”, para sanear financeiramente o clube. Há vários anos a contas com dívidas à Segurança Social, que tem vindo a liquidar de forma faseada, a verdade é que a situação financeira do clube não é a que os seus dirigentes entendem como a melhor para que o clube possa estabilizar-se e procurar um crescimento sustentado.

É essa uma das razões que pode levar a uma decisão radical: voltar à estaca zero, sem dívidas. Uma decisão com custos desportivos, já que obriga o Desportivo de Mangualde a começar pelo escalão mais baixo do futebol distrital de Viseu, a II Divisão, numa altura em que, desportivamente, tem o direito de participar na III Divisão Nacional.

Para já há poucos pormenores, e as explicações estão prometidas “para mais tarde” por parte da direcção do Grupo Desportivo de Mangualde.

As soluções estarão ainda a ser estudadas, e serão primeiro apresentadas aos sócios, em Assembleia-Geral, mas a possibilidade de começar do “zero” é real, e eventualmente a que reúne mais condições para ser tomada.

Apesar de ser quase uma garantia que Jorge Valente se manterá como treinador do clube, mesmo num hipotético regresso ao Distrital de Viseu, já o plantel vai sofrer várias saídas importantes.

Alguns dos jogadores que vão deixar o Mangualde, já confirmados pelo Jornal do Centro, serão avançados na edição impressa desta sexta-feira, dia 4 de Junho.

Sem comentários: