12 julho 2010

Espiões da vida particular em Mangualde

O caso dos espiões mangualdenses terminou nesta segunda feira com a divulgação do espião, bufo e espiado.
Este folhetim, atiçou a curiosidade durante todo o fim de semana na sociedade mangualdense. A comprovar essa curiosidade, foi a grande afluencia às papelarias, hoje pela manhã. Os mangualdenses esgotaram os jornais só para saberem quem foi o vencedor do campeonato do mundo de 2010.

Noticia ficcional



Isto tudo vem a propósito dos Bufos e Espionagem que tem acontecido em Mangualde !

Nos blogs desta terrinha, o tema do dia, tem sido a descoberta de alguns Bufos e Espiões em Mangualde.
Imagine que, um determinado ser vivo, detentor de um telemóvel, começava a espionar as entradas e saídas de sua casa. Sitio que não é de domínio público e que pertence ao foro particular de cada um.
Agora imagine que o espiado recebia um reencaminhamento das mensagens do espião. É verdade, foi isso que aconteceu.

O que é que faria nestes casos?

Muitos reclamam a “vergonhice” da divulgação do SMS que supostamente deveria ser anónimo. Bem, divulgar mensagens anónimas parece que não é bem assim. No momento que passou a ser de domínio público já não é anónimo. O que se deverá reprovar é quem recebeu a mensagem e a deu a conhecer e essa pessoa só se revela que não será tão amiga como parecia. No entanto fica a confusão do “anónimo”.  Então divulgam os meus amigos e familiares que entram em minha casa e é anónimo … para quem ? Só se for para os espiões ou para quem recebeu as mensagens, porque para quem foi espiado não deveria ser anónimo. Porque, pelo que se conta, as visitas até se fizeram com a cara destapada e entraram pela porta da frente. Isto a fazer fé na mensagem do “espião”.

Agora que é reprovável este tipo de “bufismo” bacoco e sem vergonha é … mas quem é que tem o direito de espiar seja quem for? (Tirando as forças de segurança nacional). Se certos canalhas que por aí proliferam tivessem coragem de mostrar a cara e tivessem a honestidade suficiente de dizer cara a cara aquilo que sentem frontalmente não necessitavam de enviar SMS a falar e espionar vidas alheias!

Muitos agora reclamam o espião … uns dizem era daquele partido, outros dizem não era nosso!

No meu ponto de vista, daqui do meu blog e sem SMS: São reprováveis estes tipos de atitude vindo de um "espião" PSD, PS, CDS, CDU, Bloco de Esquerda ou de outro qualquer “badameco” que está a espiar a vida alheia. Essas pessoas mereciam ser extraditadas. Mangualde poderia aproveitar a maior troca de espiões entre os EUA e a Rússia desde a Guerra Fria.

É deplorável é vergonhoso.

Se estivessem a utilizar bens públicos para reuniões secretas isso era de divulgar e até mesmo fotografar e dar a conhecer. Agora quem entra em casa particular, se é amigo, se é conhecido, se demora muito ou pouco … Bem se eu tivesse conhecimento que estavam a espiar quem entrava e saia de minha casa, levava umas nalgadas e gastava-lhe os dedinhos todos para que nunca mais escrevessem SMS a meu respeito.

No mínimo só desculpava esses espiões se me enviassem uma cópia, mas dos dedinhos gastos não se livravam.

1 comentário:

azurara disse...

"Agora imagine que o espiado recebia um reencaminhamento das mensagens do espião. É verdade, foi isso que aconteceu."

Não foi nada, Terreiro. Não houve reencaminhamento. O que houve foi um emissor e vários destinatários. E alguns destes sentiram-se incomodados.