15 setembro 2010

Em Mangualde existem muitos beijoqueiros

Estava um destes dias a ver um dos documentários que gosto de ver na RTP2, quando aparece Shunnoz Fiel dos Santos - Pensólogo, Poeta e Sofredor Profissional. Confesso que nos primeiros segundos pensei: Qual a razão de entrevistarem este maluco! Depois, com o decorrer do discurso o maluco era eu por pensar que este senhor era maluco. Ele tem razão, Portugal está cheio de beija cus e em Mangualde nem se fala e nem sequer falam, só escrevem anonimamente ou por meias palavras. Pois, compreendo, beijar o cú de alguém e falar ao mesmo tempo não é fino !

Com este filme vou dar a resposta a muitos que, só a partir de Outubro de 2009, é que se começaram a incomodar. Até lá, valia tudo. Até arrancar olhos.


O que realmente vale nesta vida é a honestidade intelectual e sobretudo ser coerente com as suas ideias e honesto nas suas opiniões. A mudança de opinião não poderá ser feita como uma simples mudança de brisa ou só porque sim!

(Eu sei que muita gente diz que é normal mudar de ideias, hoje dizer isto e amanhã aquilo, mas comigo não. Sou burro, não mudo de direcção só porque sim e muito menos beijo cus).



Eu vou beijar o cú de quem?

Eu não tenho um tio ministro!

Eu vou beijar o cú de quem?

Vou beijar o cú de um sobrinho para me ligar ao cú do tio?

Para dar um beijo depois recusar-me?

Dizer que os meus lábios não eram doces?

Porque a minha árvore genealógica é oposta?

Será que não sou filho do útero de Angola?

Shunnoz Fiel dos Santos - Pensólogo, Poeta e Sofredor Profissional

Sem comentários: