12 setembro 2010

Mangualde - Homem morre ao cair de uma varanda II

Ainda a propósito da trágica noticia que dava conta da morte de um homem após cair da varanda de uma casa em reconstrução.

O jornal Correio da Manhã fez notícia deste acidente e referenciava que era um ex-funcionário da Câmara Municipal. Ora isto chamou-me atenção: 59 anos e ex funcionário da CMM?

Sabendo que o governo cada vez mais, quer ver todos os trabalhadores deste país a morrer de velhice no posto de trabalho, este senhor ainda era muito jovem para ser ex funcionário.

Isto intrigou-me e quis saber mais … ao investigar, descobri que este malogrado senhor, realmente passou pela autarquia de Mangualde, secção da construção civil, através de um POC. Terminado este programa, a autarquia nada fez para renovar a continuação deste trabalhador. Mais, os técnicos sabiam da condição deste senhor! Sabiam que necessitava urgente de um trabalho! Sabiam que era o único “sustento” Homem da família e que estava mandatado pelas entidades judiciais como responsável para criar e educar os netos! E o que é que as entidades competentes de e em Mangualde fizeram? Nada … o senhor estava em casa.

Com tantos POC’s e outros projectos que por aí andam! Só tinham que retirar um lugar a um afilhado, um dos sim’s sim’s, lambe botas, boy’s e afins e oferecer a quem mais precisa.

É pena, mas, para este senhor, agora já é tarde. Será que ainda querem meter a mão na consciência?

Onde estavam os gabinetes os técnicos de inserção e apoio os políticos e os senhores todos poderosos desta santa terrinha que deixaram ao abandono este senhor quando mais precisava?

As minhas mais sentidas condolências a esta família.

4 comentários:

Anónimo disse...

já és militante do PSD ?!?

Unknown disse...

Como deves saber, nem do PSD nem do PS.
Agora ainda não entendi o porquê desse teu comentário?!.
Este é um assunto muito sério para os politiqueiros e mercenários da política brincarem. Não achas?
Temos que nos deixar de politiquices e de uma vez por todas deixar a mentira e a hipocrisia e sermos verdadeiros!

Anónimo disse...

Impressionante!!! As voltas que vai dar sp com a mm intenção!! A conclusao q é suposto tirar é que este senhor, que infelizmente faleceu num tragico acidente, se deveu a quem nao lhe renovou o contrato?? Já é crueldade a mais utilizar argumentos destes para atingir alguém!! Um bocadinho de bom senso e respeito, por favor!

Anónimo disse...

Eu ainda gostava de saber o que é que isto:
"não estaria a trabalhar para uma empresa de construção civil, uma vez que se tratava “de uma reconstrução de carácter mais familiar”."
tem a ver com não lhe terem renovado o contrato.
Quando querem dizer mal, dizem e pronto.