25 outubro 2010

Rotunda em Mangualde alagada

Mais dia, menos dia, isto teria que acontecer.


Não foi por falta de avisos de diversos técnicos, verdadeiramente certificados, que isto estava para acontecer já nos tempos do outro senhor. No entanto, a autarquia mudou de mãos e fez deste grave problema ouvidos moucos e continuou a permitir que o soldado continuasse a jorrar litros e litros de água, que segundo os técnicos, cada liga e desliga do sistema de esguichos de água implantados na rotunda, se perdiam três mil litros de água (3.000litros de água).

Segundo investigação de gente verdadeiramente capacitada para o efeito, descobriu que o reservatório não era suficiente para “albergar” tanta água e que não tinha um circuito de aproveitamento de águas. Existia inclusive um estudo, feito por técnico verdadeiramente imparcial e isento, que esta água era um desperdício total e foi, na altura, descoberto um tubo “ladrão” que permite que a água escoe para o esgoto e não seja reaproveitada.
O referido esgoto, com as primeiras chuvadas da época, entupiu e deu-se o pior … a rotunda ficou inundada. A chuva e os diversos 3.000 litros de água no liga e desliga, causou o caos nesta parte da cidade, bloqueando os diversos romeiros que queriam entrar em Mangualde.

Até mesmo os bombeiros se viram obrigados a utilizar a saída alternativa para socorrer alguns transeuntes que estavam a ser levados pela enxurrada dos acrescidos 3.000 litros de água que jorravam incessantemente da agulheta do bombeiro que se encontra na rotunda.

 Ficção: Fotomontagem

Sem comentários: