07 novembro 2010

Em Mangualde e Viseu, os ratos começam a saltar do Barco de Alegre

Aqui em Mangualde e Viseu os ratos começam a saltar do barco e Alegre pede mais empenho aos que nunca nadaram noutras águas da política. Porque, aos outros, que vão nadando de barco em barco conforme as marés de vitória, Alegre não pede nada.

Muitos “ratos” estão agora a abandonar o barco. Pois, é fácil dar a cara por um projecto ganhador. Por um candidato que vai á frente em todas as sondagens.

Em Mangualde, muitos são os ratos que por aí vão dizendo que em Alegre não votam nem mortos (as).

Pois claro, os tempos em que conseguiam fazer os mortos votar já lá vai. Agora, as coisas são um bocadinho mais sérias.

O grande problema é que por mais que queiram esconder e não tenham coragem de dizer, a derrota de Manuel Alegre, será uma derrota do Partido Socialista e dos seus dirigentes: Nacionais, Distritais e Concelhios, disso não tenham a mínima dúvida.

Se em Mangualde isso acontecer, será uma grande e dura derrota para os dirigentes concelhios do P.S..

No Distrito, que além de ser chamado de Cavaquistão, aquando da primeira vitória, José Sócrates, alcançou resultados excelentes. Se Alegre perder e perder por muitos, aqui no Distrito de Viseu, seria uma grande derrota para a Distrital do PS de Viseu e por sua vez, uma esmagadora derrota para o seu mais recente líder que é João Azevedo. E ele, João Azevedo, não merece que lhe façam uma coisa dessas. Pelo menos aqui em Mangualde.

De mim, Alegre vai ter o voto. Eu não salto de um barco mesmo que esteja a afundar. No entanto, custe a quem custar, não deixarei de avisar o responsável da embarcação que o barco está a meter água, mesmo que me custe ficar abandonado por alguns tempos numa ilha no meio de um qualquer oceano. Agora saltar de um barco, onde comi, vivi e fiz amigos quando o barco foi lançado ao Oceano e ainda navegava bem luzidio … não, agora que o barco necessita de alguém que o repare, que olhe por ele … não, eu não salto borda fora!

2 comentários:

al cardoso disse...

E faz muito bem digo eu!
Se eu nao fosse monarquico, o Manuel Alegre tambem teria o meu voto!

Um abraco e boas febras na Feira dos Santos.

s.p.069 disse...

o alegre é uma pedra no sapato do ps,é triste é votar nele só porque o joao azevedo é lider da distrital,mesmo que o alegre nao tenha perfil para presidente