20 novembro 2005

Luzes e mais luzes

Mangualde ... A cidade já brilha. As luzes que enfeitam as ruas lembram que Natal poderá ser todos os dias. A esperança é a última a morrer … assim seja.

3 comentários:

Neoarqueo disse...

Não, António, as luzes não lembram nada disso; cai na real, as luzes lembram que tens que gastar dinheiro nas prendas; as luzes lembram mais um Natal consumista, envolto numa capa de religiosidade. As luzes são lá postas a pedido dos logistas e comerciantes, penso até que estes comparticipam com alguma verba. É, António, aquele Natal que gostarias de ter e gostarias que fosse lembrado não existe. Abstrai-te deste e volta ás tuas origens, ao teu passado de menino, no Penedo: aí sim, vais encontrar esse Natal que tanro anseias. Olha, queres o tal Natal todos os dias? Pratica o bem e ajuda-me a mim a praticá-lo também.

sattelite disse...

Pois é...gasta-se rios de dinheiro em luzinhas para fazer a vontade a meia dúzia de comerciantes que esperam nesta altura do ano aproveitar-se do espirito consumista do Natal. Esquecem-se as promessas feitas em altura de eleições, talvez aplicar parte do dinheiro das luzinhas para melhorar a qualidade de vida de todos os mangualdenses e não apenas de alguns...ainda vale a pena sonhar!

sattelite disse...

P.S. Visitem o mais recente blog de mais um mangualdense interessado pela sua cidade em www.o-sattellite.blogspot.com
OBRIGADO!!!