07 novembro 2005

A tradição … ainda poderá ser respeitada como era!

O que me encantou não foi a Feira dos Santos como feira, como ela está projectada, como ela está “vendida” ou visitada. O que me encantou na Feira dos Santos foi ver a tradição que ainda resiste aos tempos modernos. Muitos que visitaram Mangualde neste fim-de-semana fazem este percurso há muitos anos a esta parte. Gente de experiências, que com um sorriso ao beber um copito de jeropiga, contavam as peripécias que viveram, ano após ano, nesta feira. É a vontade dessa gente com muita experiência que eu gostava de ver respeitada nesta Feira centenária. Era esta Feira cheia de histórias que eu queria respeitar e gostaria que outros, com muitas responsabilidades neste Concelho, a respeitassem também.

2 comentários:

Anónimo disse...

exactamente. ou seja mudar alguns aspectos mas não perder esse aspecto . É o unico dia em que vemos o que eu chamo às vezes de país real. em que vemos figuras com passado com "história" de vida ese caracter deve ser mantido na feira.

Unknown disse...

Eu fui lá comer a minha “febrita” assada com um grupo de amigos, coube aos machos a tarefa de assar a dita e como tal ficou a puxar para o picante, mas soube muito bem. Depois de alguns golitos de tinto e o estômago saciado fomos efectuar as nossas parcas compras, porque o dinheiro está caro. E não me lembro de ver falta de respeito por quem quer seja. Se tiveste queixas ias á GNR que até lá tinha um posto móvel com maquina de escrever e tudo, como manda a tradição...