23 março 2006

Conselho Local de Acção Social de Mangualde promoveu Workshop

Realizou-se na Biblioteca Municipal de Mangualde o primeiro Workshop “Diagnóstico Social do Concelho de Mangualde”, no âmbito da implementação do Programa Rede Social.
Este processo vem no seguimento da adesão, por parte da Câmara Municipal de Mangualde ao programa Rede Social. Esta Autarquia candidatou-se à Rede Social na tentativa de congregar esforços que conduzam à erradicação ou atenuação da pobreza e ainda à promoção do desenvolvimento social.
O Workshop foi orientado pela Dr.ª Carla Maia, Técnica da Rede Social do Concelho de Vouzela e contou com a presença de várias entidades que dão corpo ao Conselho Local de Acção Social de Mangualde.
Este evento surge no seguimento do Pré-Diagnóstico, aprovado em Fevereiro último e insere-se na fase de elaboração do Diagnóstico Social do Concelho de Mangualde, diagnóstico participado, que se pretende constituir como uma base que sirva de referência para a planificação e a tomada de decisões na área social.
Foram discutidos os vários problemas do Concelho numa tentativa de conseguir perceber-se quais as prioridades a desenvolver. Concluiu-se então que as problemáticas prioritárias são o “(Des) Emprego/Qualificação Escolar e Profissional”, “Famílias Disfuncionais”, “Alcoolismo e Toxicodependências”, e “(Qual)idade/variedade de respostas ao idoso”.
Depois de identificadas as problemáticas vão ser constituídos grupos de trabalho onde se irão definir as principais causas dos problemas mediante análise SWOT, salientando-se os pontos fortes e oportunidades, pontos fracos e ameaças, assim como as potencialidades existentes no Concelho, os grupos mais afectados e as áreas prioritárias de intervenção.

6 comentários:

BlueShell disse...

Muito bem....
Hoje é dia de deixar abraços apertados, BShell

Alex disse...

Boa iniciativa!

Zel disse...

Nascem e morrem muitas boas ideias. Espero por resultados.

Somos um povo em que a guerra entre lados opostos, e o mais apetecível, mas quando acaba viram-se para os da mesma ideologia.....começo a ficar muito confuso!

Boa sorte, que também é nossa!!!

Neoarqueo disse...

Gostei de ler

Anónimo disse...

Where did you find it? Interesting read Dance competitions in oklahoma Accutane side effects lawsuits evista side effecys

Anónimo disse...

What a great site Bagless vacuum cleaners site en.wikipedia.org