27 agosto 2006

Grande Banhada nas festas da cidade de Mangualde

No refrão de “Coisinha sexy”, Ruth Marlene canta qualquer coisa como “por isso quero-me perder contigo, por isso meu amor não espero mais”, acertando em cheio naquilo que é a atmosfera de qualquer evento festivo neste cantinho à beira-serra plantado.

Em dia de festa na cidade de Mangualde, não importa os problemas do Concelho, o défice da autarquia, o aumento máximo das taxas municipais, a palavra de ordem é sempre "curtir", até porque, é sabido, tristezas não pagam dívidas!
Às ultimas horas da maior enchente das festas da cidade, sexta-feira, centenas de pessoas acorreram em peso ao largo Dr. Couto, mas com preocupações distintas. Se uns não tiravam os olhos do palco onde decorria a actuação de Ruth Marlene, outros aproveitavam para se reunir com amigos e familiares, molhar as gargantas ou explorar o recinto.
Este ano, aliás, há razões de sobra para justificar a dispersão de atenções. Logo no momento do “pisca, pisca” tinha que alguém meter água. O sistema de rega da câmara municipal foi accionado e quem se encontrava na rotunda teve de fugir rapidamente, mas não se livrou de uma forte banhada.
No Sábado, em Mangualde, não se falava de outra coisa. Na memória a grande banhada nas festas da cidade e, mesmo o senhor que estava coxo, no momento teve que fugir a quatro pés.

Sem comentários: