26 agosto 2006

Soares Marques "desacata" mulheres mangualdenses

O presidente da Câmara de Mangualde, Soares Marques, não gostou das críticas da Vereadora do PS de Mangualde, Palmira Frutuoso, ao monumento que foi erigido na rotunda dos prazeres e acusou a vereadora de “ser igual à monstruosidade da aparência da estátua”.

Já começa a ser habitual, em reuniões da câmara municipal de Mangualde, as acusações gravíssimas infligidas a instituições e pessoas de Mangualde.
Na reunião de 26 de Julho o Vereador, Agnelo Figueiredo, insurgiu-se contra um dos nomes propostos pelo Partido Socialista a receber uma medalha de mérito. Paulo Cravo era o indesejado por este Vereador do partido Social-Democrata. Chegando mesmo acusar Paulo Cravo de “indivíduo efeminado”.
Na reunião da passada quarta – feira, dia 23, foi a vez do Presidente da Câmara, Soares Marques, acusar a vereadora de ser igual à “monstruosidade da aparência da estátua” que foi colocada na rotunda dos Prazeres.
Soares Marques, não teria gostado de ouvir as críticas da Vereadora do PS de Mangualde, Palmira Frutuoso, ao monumento que foi erigido na rotunda dos prazeres, quando este dava explicações aos vereadores da oposição sobre o monumento que está a ser colocado na nova rotunda do Bairro da Gândara.
O Presidente da Câmara Mangualdense concluía que o novo monumento era uma homenagem ao vinho à terra e às pessoas que trabalham este produto e que de todo engrandece este Concelho.
Palmira Frutuoso terá dito que gostava de ver um trabalho que dignificasse o produto “vinho”, a terra e as gentes que o trabalham, dizendo que “não gostaria de ver um monumento na rotunda da Gândara igual ao que colocaram na rotunda dos prazeres, porque o que colocaram ali, não foi uma homenagem à mulher, bem pelo contrário foi um ultraje à mulher.” Referindo ainda que “ eu não me identifico com uma mulher destroçada, sem beleza e amputada de membros, sentimentos e de ideais. A mulher Mangualdense não é assim eu recuso a monstruosidade da aparência da estátua”.
Por estas declarações da Vereadora, Soares Marques terá respondido num tom anacrónico e de desrespeito pelas mulheres Mangualdenses “ olha se agora não te identificas, já houve tempos em que te identificaste ”.
Os Vereadores do Partido Socialista na Autarquia Mangualdense, não se confessam “surpresos e estupefactos” com a “incoerência entre a mensagem proferida publicamente e a prática desenvolvida por aquele Presidente e pelo seu partido na autarquia”.

Sem comentários: