20 agosto 2006

… não pariu um rato, mas sim a cultura da desfaçatez

O vereador da Requalificação Urbana da Câmara de Mangualde, Agnelo Figueiredo, deixou entre linhas do seu blog “Pensar Mangualde” que o processo de requalificação da Avenida da Estação, está a ser planeada sem o seu conhecimento, chegando a afirmar que ficou preocupado, quando soube do abate indiscriminado das árvores naquela avenida «É claro que fiquei preocupado. Gosto de árvores. Gosto de plantar árvores. Gosto de as ver crescer. Gosto de as ver embelezar a cidade e o campo. Gosto de as ver servir o Homem. Por isso, sou contra o abate de árvores. Para mim, nenhuma árvore deve ser abatida».
O Vereador terá planeado essa requalificação com intenções protectoras, mas, quando gozava as suas férias longe de Mangualde, alguém o terá desautorizado.
O descontentamento geral da população de Mangualde e «descomunal alvoroço causado pelo abate indiscriminado de inúmeras árvores ao longo da Avenida da Estação» como afirma Agnelo Figueiredo no seu Blog, fez com que verificasse no local esta desagradável situação «Assim que cheguei, lá fui eu à Avenida da Estação»
Sem grande consistência nas suas palavras, o Vereador disse ter visto apenas «Algumas vedações de propriedades particulares e alguns terrenos limpos para continuar os trabalhos. Nada de anormal» escusando-se a relatar pormenores sobre a ridicularização de que foi vitima a sua pessoa.
“O Mocho” o blog mais antigo do Concelho de Mangualde, comentava a noticia de Agnelo Figueiredo, « bem como eu refiro é só veres as fotografias do blogue o terreiro. As árvores foram cortadas sim senhor. Quanto aos propósitos que afirmas são bem diferentes das práticas »


Certo é que dezenas de árvores, já adultas, foram dizimadas nesta Avenida. Verdade, Verdade é que … A montanha não pariu um rato, mas sim a cultura da desfaçatez do vereador do Pelouro da Reabilitação Urbana desta Cidade.

Mapa da Avenida, com as árvores que existiam. Para o vereador da Requalificação Urbana da Câmara Municipal de Mangualde, o que a sua máquina fotográfica viu, os seus olhos agora não sentem!

5 comentários:

Anónimo disse...

pois .. contra factos...

Anónimo disse...

Os seus posts não são baixos são nojentos. É a total inversão das
palavras e dos actos.
Um vómito! mas os manguldenses já estão habituados e por isso é que não comentam quase nada neste blogue.

Anónimo disse...

mas o online é claro comenta com grande qualidade e com um texto cuidado. Obrigado on-line pela colaboração .

Anónimo disse...

o online és mesmo um lambe botas. Desde que o "Pensar Mangualde" te deu destaque com direito a foto em 18 de Abril de 2006 nos postais de "mangulde" andas todo emproado.
Vê se te metes no teu lugar!E fica offline

Anónimo disse...

De nada mocho é sempre um prazer colaborar num blog que nem é seu mas onde agradece servilmente nele.


Anonymous quando tiveres um nome e tomatinhos aparece que é para te enfiar o meu coiso enorme da foto pelo teu buraco acima. Vais gostar de ir à lua e voltar.