28 agosto 2006

O êxito das festas da cidade tem um nome !

As festas da cidade tiveram, ontem à noite, o seu ponto final. O bom tempo que se fez sentir nesta semana de festejos levou à rua milhares de foliões, que entre muita alegria se despediram da edição de 2006 com os olhos no “Rabo de saia”, grupo brasileiro que encerrou as festas da cidade de Mangualde. Muitos dos “foliões” presentes saíram satisfeitos, outros menos satisfeitos e outros nem sim nem não. Certo é que as festas, por maior planeamento que se tenha, nunca vão agradar a todos. Sempre foi assim e assim vai ser.
Muitos falam nos gastos exagerados, outros na qualidade dos grupos escolhidos e muitos no local de realização das festas, que no seu entender não será o melhor local. Tudo isto faz parte da festa! Sem vozes críticas (a favor ou contra) não existia animação.
Mas, organizar uma semana festiva, exige muito trabalho e preocupação. Neste aspecto não poderia ser indiferente, aos olhos do frequentador assíduo das festas da cidade 2006, a ausência do Presidente da Autarquia Mangualdense e da sua Vereação. A maior parte dos artistas convidados para estes festejos perguntavam “Então o Senhor Presidente, não está?”. No final do espectáculo, ao fim da sessão de autógrafos até o apresentador do espectáculo era “o senhor presidente”, como respeitosamente o apelidavam.
Ao “Terreiro” não ficou despercebida a presença constante do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, António Silva. Ele foi a única imagem que os convidados levaram de Mangualde. Se as festas foram um êxito esses louros vão direitinhos a uma única pessoa, que delineou e realizou a edição das festas da cidade de Mangualde 2006.

1 comentário:

Al Cardoso disse...

Parabens pelas festas que ate tiveram a ajuda de S. Pedro.
O mesmo nao posso dizer das festas de Fornos de Algodres, parece que ate o Altissimo esta contra nos.

Um abraco de amizade.