23 setembro 2006

Jornadas Europeias do Património em Mangualde

A Câmara Municipal de Mangualde decidiu, este ano, aderir às Jornadas Europeias do Património criando, para o efeito, um programa cultural comemorativo das referidas jornadas. Nesta conformidade o Largo do Rossio na cidade de Mangualde vai receber nos próximos dias 22, 23 e 24 de Setembro, vários espectáculos de animação com a participação da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Mangualde, os ranchos folclóricos “Os Lavradores” de Cubos e o “Coração da Beira” de Contenças de Cima, finalizando com o Grupo de Cantares da ACAB – Associação Cultural Azurara da Beira.

No dia 23 de Setembro realiza-se, no Auditório da Câmara Municipal pelas 15 horas uma conferência subordinada ao tema “ Património Somos Nós “, na qual participam como oradores a Dr.ª Cândida Alves e a Dr.ª Sónia Cravo.
Ainda no dia 23 pelas 21 horas, no Largo do Rossio os munícipes poderão assistir a um concerto pela banda de Pop Rock “ UMEED “.
A Câmara Municipal de Mangualde conta neste projecto com o apoio do IPPAR e do Ministério da Cultura. A Câmara Municipal de Mangualde espera uma boa adesão do público de Mangualde e visa com esta iniciativa sensibilizar a população em geral para a importância do património histórico e potenciar a ocupação dos seus tempos livres.
Os espectáculos são gratuitos.

4 comentários:

Anónimo disse...

Espera aí?????
Nas Jornadas Europeias do Património a câmara faz espectáculos de animação com a participação da Fanfarra dos bombeiros Voluntários de Mangualde, uma conferencia e um concerto pela banda de Pop Rock “ UMEED

LINDO.... será a chamada arqueologia urbana. Então e divulgação do património de Mangualde?

PPN disse...

Sobre este mesmo assunto, veja-se o que escrevi no meu blog (olhandodaribeira.blogspot.com). Entradas de 11 e 20 de Setembro.

Neoarqueo disse...

Pois eu já tinha lido o "post" do meu amigo Pedro Nobrega, e mais uma vez, fazendo-lhe companhia fico espantado com o que "não acontece em Mangualde".

Crónicas de Ariana disse...

Quanto ao programa já percebi que nem tudo está relacionado com o património mangualdense.

Conheço mais uma cidade onde decorrem desde sexta-feira até hoje as Jornadas Europeias do Património e cujo programa foi muito bem elaborado, tendo um vasto conjunto de conferências relacionadas com o património local e apresentações públicas de concertos com associações locais relacionadas com o tema em questão. A par disto todas as escolas foram envolvidas, de modo a que desde os jardins de infância às escolas secundárias os alunos comecem a conhecer a sua cidade que é Património Mundial.