14 novembro 2006

GNR de Mangualde apanha oito suspeitos de tráfico de droga

A GNR anunciou ontem a detenção de cinco suspeitos de tráfico de droga na cidade de Mangualde e de outros três em Viseu, no âmbito de uma investigação iniciada há nove meses.
Em comunicado, a GNR revela que o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Mangualde iniciou as averiguações em Março, tendo em Agosto desencadeado várias operações policiais na cidade e realizado cinco buscas domiciliárias.
No âmbito desta operação, a GNR deteve um alegado traficante de droga, de 25 anos, na terça-feira passada, numa operação que envolveu ainda a Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Viseu. O alegado fornecedor foi detido “no distrito de Vila Real, em flagrante delito, enquanto traficava estupefacientes em plena via pública”, acrescenta a GNR.
Foram-lhes apreendidas três mil doses de heroína, 500 doses de cocaína e vários utensílios supostamente usados no corte e pesagem das drogas, bem como o carro que usaria no tráfico, três telemóveis, três armas e mil euros em dinheiro.
O suspeito ficou a aguardar julgamento em prisão preventiva.
Na sequência da mesma investigação, no mesmo dia, a PSP de Viseu deteve na cidade mais três suspeitos, com idades entre os 25 e os 35 anos, tendo- -lhes apreendido dez gramas de heroína, cinco de cocaína e um veículo de alta cilindrada.
Depois de ouvidos em tribunal, um deles ficou detido preventivamente.
Desta operação já haviam resultado quatro detidos - dois homens e um casal - com idades entre os 30 e os 40 anos, suspeitos de tráfico de droga, aos quais foram apreendidas cem doses de haxixe, 20 de heroína, quatro pés de liamba, 1.500 euros em dinheiro, telemóveis e diverso material informático.
Depois do primeiro interrogatório judicial, “o casal recolheu a estabelecimento prisional, aguardando o decorrer do inquérito em prisão preventiva”, e os seus dois filhos menores ficaram entregues aos cuidados da Segurança Social, refere a GNR.
Os outros dois suspeitos ficaram obrigados a apresentações periódicas às autoridades, acrescenta.
Segundo o comunicado, a GNR apurou que o fornecedor dos suspeitos era o jovem de 25 anos detido na semana passada, que abastecia vários traficantes do distrito e que também era “alvo de suspeita e investigação” por parte da PSP de Viseu.
As Beiras Online

Sem comentários: