01 dezembro 2006

Isabel Silvestre lança livro de doçaria regional

“Doçuras” é o título do livro que a cantora Isabel Silvestre vai lançar no próximo Sábado, dia 2 de Dezembro, pelas 18h30, no Condado de Beirós, em Serrazes - S. Pedro do Sul.
Trata-se de uma obra que reúne receitas de doces regionais de Lafões, confeccionados segundo saberes ancestrais que a tradição oral perpetrou até hoje. O livro será apresentado por Manuel Luís Gocha durante uma cerimónia festiva que contará com momentos de degustação das iguarias descritas na obra.
A ocasião servirá também para Isabel Silvestre apresentar e cantar algumas das letras do seu novo trabalho: um disco com temas religiosos realizado em parceria com Alexandrino Matos.
Isabel Silvestre é autora de vários livros, mas foi através da sua longa e rica carreira musical que se notabilizou no país e no estrangeiro. Comendadora da Ordem do Infante D. Henrique, condecoração que recebeu do Presidente da República, Jorge Sampaio, em Junho de 2005, ganhou também o prémio de Música Étnica, atribuído pela Fundação Amália Rodrigues em Outubro do mesmo ano.

2 comentários:

Anónimo disse...

Graças a Deus,que ainda temos Portugueses(as) que dão nome e glória a Portugal! Fico muito contente que uma patrícia não se canse de fazer coisas de valor.São dons que ela sabe aproveitar e valorizar.Felicitações duma beirã.E Bem-Haja ao blogger que deu esta notícia,de outro modo não teria conhecimento disto.

Anónimo disse...

Isabel Silvestre tem uma voz fantástica!
Gostaria de assistir, ao vivo, a um concerto dela. Será que têm acesso a esses dados. Se tiverem divulguem aqui. Obrigada!